Estados Unidos criam 916 mil empregos em março

Índice de desemprego no país caiu de 6,2% para 6% no mês passado; Departamento de Trabalho do governo norte-americano revisou dados de fevereiro
-Publicidade-
Economia norte-americana segue em recuperação, segundo dados do governo
Economia norte-americana segue em recuperação, segundo dados do governo | Foto: Pexels

O Departamento de Trabalho do governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira, 2, que o país criou 916 mil postos de trabalho em março. Os dados superaram as expectativas do mercado: segundo projeção de economistas consultados pela Reuters, seriam 647 mil novos empregos gerados no mês passado.

O índice de desemprego nos EUA registrou leve queda no período, de 6,2% para 6%. Em janeiro deste ano, a taxa era de 6,3%.

-Publicidade-

Os dados referentes ao mercado de trabalho no mês de fevereiro foram revisados ​​para cima: agora, de acordo com o governo norte-americano, foram criadas 468 mil vagas de emprego (ante 379 mil do balanço inicialmente divulgado).

Leia também: “Biden diz que 90% dos adultos dos EUA poderão ser vacinados a partir do dia 19”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.