Estudante de direito pode ser expulsa de universidade por dizer que ‘mulheres têm vagina’

Colunista Joanna Williams fala sobre o caso, em artigo publicado na Edição 62 da Revista Oeste
-Publicidade-
Universidades negligenciam até mesmo a biologia
Universidades negligenciam até mesmo a biologia | Foto: Reprodução/Pixabay

Em artigo publicado na Edição 62 da Revista Oeste, a colunista Joanna Williams conta a história de uma estudante que pode ser expulsa da universidade por dizer que “mulheres têm vagina”.

Leia um trecho

-Publicidade-

“As universidades não estão mais preocupadas em formar seus estudantes. Pelo menos, se ‘formar’ significa transmitir conhecimento, facilitar discussões e debates, ou encorajar os estudantes a ler sobre tudo, fazer perguntas e se envolver em pesquisas próprias. As universidades estão mais preocupadas em policiar as opiniões de seus alunos. A educação agora tem um papel secundário em relação a um projeto que parece muito mais importante: treinar os jovens para se conformar com a visão de mundo ‘descolada’.

Essa é a única explicação possível para o que aconteceu com Lisa Keogh, estudante de direito na Universidade Abertay, em Dundee, na Escócia. No momento, Keogh está enfrentando um processo disciplinar e possível expulsão do curso. Seu crime? Ela cometeu uma transgressão. Ousou questionar um ponto central da ideologia progressista — que o sexo não passa de um rótulo arbitrariamente atribuído no nascimento e que a autodeclaração de gênero é o mais importante.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 62 da Revista Oeste vai além da coluna de Joanna Williams sobre o descaso das universidades com a própria biologia. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Dagomir Marquezi, Alessandro Santana, Edilson Salgueiro e Cristyan Costa.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site