EUA e China ficam de fora de acordo para eliminar uso do carvão

Os dois países mais poluidores não aderiram à aliança para reduzir a emissão do combustível até 2030
-Publicidade-
A China é o maior consumidor de carvão no mundo, com cerca de 5 bilhões de toneladas por ano
A China é o maior consumidor de carvão no mundo, com cerca de 5 bilhões de toneladas por ano | Foto: Agência Envolverde

Os dois países que mais poluem no mundo não aderiram a um acordo que busca eliminar o uso do carvão até 2030, fechado por 77 nações durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia.

Com sua economia desacelerando, a China defende uma meta que prejudique menos sua atividade. Já os Estados Unidos têm dificuldades políticas internas de avançar com metas mais ambiciosas. A Índia também ficou de fora do acordo.

O diretor-executivo da Agência Internacional de Energia, Fatih Birol, disse que, com EUA e China fora do acordo, as metas para eliminar o combustível fóssil estão comprometidas.

-Publicidade-

A China é o maior consumidor de carvão no mundo, com cerca de 5 bilhões de toneladas por ano. A Índia consome cerca de 930 milhões de toneladas e os EUA, 650 milhões de toneladas anuais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Na moral, só os idiotas acreditam no discurso desses globalistas, Brasil é exemplo no quesito preservação ambiental e fontes limpas de energias, o resto é só balela.

  2. E quem disse que CO2 é gás poluente? O problema é que idiotas como muitos por aqui, juntamente com os esquerdistas de sempre confundo material particulado em suspensão na atmosfera com CO2. Vão estudar, bando de imbecis! Esse carvão mineral já esteve no planeta há milhões de anos atrás, o CO2 emitido por ele, será todo absorvido pelos oceanos e pelas florestas que no caso se transformarão em lenha, bando de retardados!

    1. Mas eles só dão pitaco por causa dos sabotadores internos, com uma militância esquerdista dessas que temos no Brasil trabalhando dioturnamente para manchar a imagem brasileira por motivos ideológicos e muitos dólares do Soros, nem precisamos nós preocupar com ameaças externas!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.