Brad Little, governador de Idaho, nos EUA, aprovou um projeto de lei (PL) que obriga transexuais a usarem banheiros e vestiários de acordo com o sexo de nascimento nas escolas do Estado.
A lei entra em vigor em 1º de julho e exige que as escolas forneçam banheiros separados para homens e mulheres. O texto ainda prevê que os alunos podem tomar medidas legais contra as escolas, caso as instituições de ensino não impeçam a entrada de transexuais nos banheiros errados.
“Exigir que os alunos compartilhem banheiros e vestiários com membros do sexo biológico oposto gera constrangimento, vergonha e danos psicológicos aos alunos”, diz um trecho do PL.
Se o aluno processar a instituição de ensino e ganhar a ação, poderá receber uma indenização de até US$ 5 mil da escola por cada ocasião em que uma pessoa considerada do sexo oposto for vista nos banheiros e nos dormitórios.
Excelente. Essa minoria histérica deve ser colocada no seu devido lugar.
Ou é Homem ou é Mulher., Foi registrado como masculino, banheiro masculino, Sr Edmilson e ponto final, no feminino é q.nao pode, agora tá querendo se aparecer, pendure uma melancia no pescoço abaixe as calças e faça na praça pública, aí sim vai usar o masculino na cadeia.
Caro Edilson, a atleta Edinanci Silva nasceu hermafrodita e foi registrada como sexo feminino. É mulher. A atriz Jamie Lee Curtis idem. Não são aberrações que depois de adultas e cheias de barbas na cara decidiram virar mulher
Notícia muito boa! Os negacionistas da ciência estão em desespero por terem que enfrentar a realidade. Cada um no seu quadrado. Medidas como essa devem ser implantadas em todas as áreas onde há conflitos gerados por indivíduos que não se aceitam como a ciência determina que sejam.
Até que uma boa notícia
Até que fim uma boa notícia
A biologia venceu a ideologia.
🔥
Essa medida deveria ser adotada por todos os países.
Está havendo momentos que as pessoas enquadradas nesse tipo de sexo hoje, se aproveitam para tirar proveito de situações que criam embaraços e confusões
Nada melhor do que como.nasceu para identificar o sexo, o resto é querer aparecer.
Realmente. A ONU poderia fazer alguma coisa útil para a população mundial.
Problema fácil de ser resolvido! Faça um banheiro masculino! Feminino e outro! Para os demais! Simples
Excelente medida
Para aqueles que, ideologicamente, se posicionam a favor dessa medida sem pensar nas variáveis, eu deixo uma pergunta para reflexão: As pessoas que nasceram com os dois sexos (atenção, essas pessoas existem) fazem suas necessidades fisiológicas onde? No mato?
Voce esta falando numa possivel relação de uma pessoa para 10 milhões normais
Rarissimo termos pessoas “hermafroditas” no Mundo
Edemilson, vai estudar. se você se refere aos hermafroditas, os médicos casaram o sexo gênetico com a genitália externa mais apropriada. De todas as maneiras, de
acordo com teu pensamento hoje, como eles escolhem o banheiro? Está lei não muda nada por hermafrodita
Esse poderá escolher , não são muitos , foi privilegiado com os 2 banheiros.
Pessoas intersexo utilizam banheiros adaptados para as suas necessidades, como por exemplo os banheiros unissex.
Excelente medida.
Se um país, um estado, condado, escola ou seja lá que instituição for as pessoas só podem usar o banheiro referente ao seu sexo de nascimento, onde as pessoas que nasceram com os dois sexos fazem suas necessidades fisiológicas, tendo em vista que ela possui os dois sexos?
Edmilson, para de escrever bobagens.
Pessoas intersexo são uma coisa. Transsexuais são outras totalmente diferente.
Corretíssimo. Parabéns ao Governador.
Nem tudo está perdido neste mundo. Parabéns a esse governador.
Nem “eles” se aceitam como nasceram, e querem obrigar o restante da população aceite.
No meu Brasil (nosso, mas até quando…) a lei do desarmamento não passou, o plebiscito foi tealizado, e a vontade da grande maioria da população não está sendo respeitada. Aqui, basta um diretor de eacola ler um editorial para ser agastado de suas funções, sem nenhuma condenação. E, neste caso, seria fácil como sempre foi: blá, blá, blá e blá. Dois banheiros para dois sexos.
Muito são os Estados conservadores nos EUA. Palmas pra esses políticos de bom senso que raciocinam coerentemente. Trump vem aí SDQ.
Boa, muito boa!… aos poucos as coisas vão se ajeitando… a propósito, quem são eles para não aceitarem o que Deus lhes deu, hein?!… será que não se submetem a Deus?
Adilson F. Camargo, seu comentário me leva a crer que você acredita que Deus só cria homens e mulheres. Diante disso, deixo a pergunta: Quem criou as crianças que nascem com os dois sexos?
E essas pessoas usam qual banheiro?
Edmilson, você é patético. A sua ânsia em aparecer é muito maior que o bom senso que seus dois neurônios deveriam ter. No caso de haver algum hermafrodita (comprovado) em uma escola (raríssimo), nada impede que seus pais solicitem à direção um terceiro banheiro que seria considerado neutro. Mas frise-se, somente como exceção, pois a regra é exatamente como o governador disse: “De acordo com o sexo de nascimento”.