EUA negam ter abandonado cães antiexplosivos no Afeganistão

Animais que aparecem em imagens amplamente divulgadas na internet não pertencem ao Exército norte-americano
-Publicidade-
Cães presos em gaiolas não são do Exército dos Estados Unidos
Cães presos em gaiolas não são do Exército dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Mídias sociais

As tropas norte-americanas deixaram o Afeganistão na última segunda-feira, 30. Com a partida dos últimos voos do Aeroporto Internacional de Cabul, é encerrada a mais longa ocupação da história dos Estados Unidos, iniciada meses depois do atentado de 11 de setembro de 2001.

Após a retirada dos militares norte-americanos, circularam nas mídias sociais imagens que mostram dezenas de cachorros presos em pequenas jaulas em frente de um helicóptero. Os animais, que supostamente pertenceriam ao Exército dos Estados Unidos, teriam sido abandonados na capital afegã.

A Casa Branca, por sua vez, negou as acusações. “Ao contrário do que dizem as informações imprecisas, o Exército norte-americano não deixou cães em jaulas no Aeroporto Hamid Karzai, e particularmente nenhum suposto cão militar”, garantiu o porta-voz do Pentágono, John Kirby. “As fotos divulgadas nas mídias sociais mostram cães em refúgios de animais que não estão sob a responsabilidade do Exército dos Estados Unidos.”

Charlotte Maxwell-Jones, fundadora da Kabul Small Animal Rescue, uma organização sem fins lucrativos que ajuda animais no Afeganistão, garantiu que os cães vistos nas imagens não pertencem aos militares norte-americanos. A Kabul Small Animal Rescue é uma das instituições que ajudaram a resgatar os cachorros que aparecem nas fotos amplamente divulgadas na internet.

Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Alguem acredita nessa admistração?a mesma que falou que venceu as eleições;a mesma que falou que a retirada do Afegnistão não teria problemas e foi um sucesso;a mesma que fala que a Antifa é um movimento de paz

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro