EUA: nevascas suspendem voos e deixam 200 mil casas sem energia

Na Flórida, uma tempestade gerou tornados e inundações em partes da costa
-Publicidade-
Fortes nevascas suspendem voos nos EUA
Fortes nevascas suspendem voos nos EUA | Foto: Divulgação/ Flickr

Fortes nevascas atingiram o leste dos EUA e deixaram quase 200 mil casas sem energia nesta segunda-feira, 17. Além disso, o mau tempo provocou a suspensão de voos e interrupções no tráfego.

Na Flórida, uma tempestade gerou tornados e inundações em partes da costa. Fortes ventos e neve chegaram aos Estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte e às Montanhas Apalaches. No domingo 16, uma parte de uma rodovia interestadual da Carolina do Norte foi fechada. Nos Apalaches, a previsão é que a situação permaneça instável até terça-feira 18, de acordo com informações do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS). 

Quase 3 mil voos de idas e vindas para os Estados Unidos foram cancelados e outras 4,2 mil viagens atrasaram ontem, segundo dados do site FlightAware — que rastreia voos. Na sexta-feira 14, os governos de Geórgia, Virgínia e Carolina do Norte já haviam declarado estado de emergência.

-Publicidade-

Conforme informações divulgadas pela NWS, as nevascas vão impactar o sudeste e a costa do Atlântico, antes de seguir para os Estados norte-americanos de Maine, Vermont, New Hampshire, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island (nordeste dos EUA) e o sul do Canadá.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.