EUA: Policial morre após homem jogar carro contra oficiais do Capitólio

Chefe interino do Departamento de Polícia Metropolitana disse que o ataque perto do Capitólio 'não parece estar relacionado ao terrorismo'
-Publicidade-
Homem joga carro contra barricada no Capitólio | Foto: Reprodução/ABC News
Homem joga carro contra barricada no Capitólio | Foto: Reprodução/ABC News

Após um homem invadir de carro uma barreira perto do Capitólio, o edifício do Congresso dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 2, dois policiais ficaram feridos no ataque e um morreu. Segundo a polícia, o suspeito também foi morto. Todos os prédios do complexo foram fechados “devido a uma ameaça externa à segurança”.

A chefe interina da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman, disse que um homem bateu com seu carro em dois oficiais e saiu do veículo com uma faca na mão. Ela acrescentou: “O suspeito começou a atacar policiais, momento em que a guarda do Capitólio disparou contra o suspeito”.

-Publicidade-

Leia mais: “Irã aceita participar de ‘conversas indiretas’ com EUA sobre acordo nuclear”

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, ordenou que as bandeiras do Capitólio sejam hasteadas a meio pau devido à morte do policial no ataque.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está “ciente” do incidente no Capitólio. Ele não se encontra na Casa Branca e deve passar o fim de semana da Páscoa em Camp David.

Robert Contee, chefe interino do Departamento de Polícia Metropolitana, disse que o ataque perto do Capitólio “não parece estar relacionado ao terrorismo”.

O caso ocorreu meses depois que um grupo de radicais invadiu o Capitólio enquanto o Congresso estava em votação para certificar a vitória presidencial de Joe Biden.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.