-Publicidade-

Ativista do Black Lives Matter admite que invasão do Capitólio foi planejada

John Earle Sullivan é acusado de obstrução ao trabalho da polícia e perturbação à ordem pública
Se for condenado pelos crimes de que é acusado, o ativista John Earle Sullivan pode ser preso
Se for condenado pelos crimes de que é acusado, o ativista John Earle Sullivan pode ser preso | Foto: Reprodução

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou ontem, quinta-feira 14, que o ativista do Black Lives Matter John Earle Sullivan, um dos responsáveis pela invasão do Capitólio norte-americano em 6 de janeiro, é alvo de processos em uma corte federal em Washington D.C., capital do país.

Sullivan é acusado de invasão violenta, obstrução ao trabalho da polícia e permanência em área restrita com intenção de perturbar a ordem pública.

Um novo processo judicial aponta que o militante do Black Lives Matter confessou a agentes do FBI que ele estava no Capitólio quando a invasão aconteceu. O ativista disse ainda que presenciou o momento em que Ashli ​​Babbitt, uma veterana da Força Aérea, foi morta a tiros por um oficial da polícia enquanto tentava entrar no saguão do presidente da Câmara pelas janelas.

Uma semana antes de ser oficialmente acusado, Sullivan admitiu ao portal The Epoch Times que a invasão do Capitólio foi planejada em grupos virtuais de manifestantes. A assunção da responsabilidade pelo militante socialista esclarece a dúvida levantada por Ana Paula Henkel, colunista de Oeste, no texto “O ataque”, publicado na edição 42 da Revista: há infiltração de radicais de esquerda na invasão do Capitólio dos Estados Unidos.

O jornal The Epoch Times noticiou que o ativista se infiltrou no meio dos protestos dizendo estar cobrindo o ato para a imprensa, mas admitiu que usou essa estratégia com o objetivo de não ser identificado como antifa pelos apoiadores do presidente Donald Trump.

Se for condenado pelos crimes dos quais é acusado, Sullivan pode ser preso.

Leia também: “Alguma coisa deu horrivelmente errado”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

18 comentários

    1. Vc leu a matéria? Porque não é possível ter lido o esclarecedor fato de que a bagunça foi feita pelos esquerdistas do Black lives mater e Antifas e vir com este papo esquisito nos comentários.

      1. E vc leu alguma coisa que não fosse desse jornal ou de outros que não fazem questão da noticiar com imparcialidade? Esse Sullivan é um baderneiro que só segue sua própria ideologia e fica se infiltrando em movimentos dos outros causando confusão. Já faz tempo que o Black Lives Matter, que nunca teve nenhum membro preso, denuncia esse cara. E agora os jornativistas alegam que o movimento todo foi responsável pela invasão. E mesmo que fosse, tem que ser muito burro para seguir um cara desse e invadir o Capitólio. Se alguém te fala para invadir, tem que ser preso mesmo, por insurreição e estupidez.

      2. Se você acha que o jornalismo da Revista Oeste, “jornativistas”, como você falou acima não é imparcial, porque continua assinante???? Eu assino porque penso justamente o contrario: não escondem fatos, noticiam!

    2. Alguém sabe explicar como um homem negro se infiltra em meio a centenas de homens brancos fascistas e racistas e este homem negro comandaxesses homens brancos?

      1. Quando ele não é lobotomizado e é uma pessoa lúcida, pode muito bem andar com qualquer pessoa.

  1. Já vimos esta tática esquerdista aqui no Brasil. Só que aqui o nome era Black Blocs. Infiltravam em manifestações pacificas para desmoraliza-las.

    1. Bingo! Descobriram a roda! A velha tática da False Flag para incriminar o seu inimigo que, no caso, são os conservadores sendo vitimas dessa perfídia . Aí a teoria da conspiração em prática, não é mesmo? (Ironia). “É só teoria da conspiração, nada mais”. Coloquemos os narizes de palhaço!

  2. Como fazer a devida faxina sem quebrar algumas cabeças? Quem adotar o “autoritarismo necessário” (o mesmo do Átila Danoninho) vence; os outros irão para o gulag.

  3. E onde começaram premeditar o crime? Em grupos VIRTUAIS DE MANIFESTANTES? Eu entendo por redes sociais, as mesmas que não bloqueiam por imagens inapropriadas, incitação ao crime e discurso de ódio? Mas que censuram por acusação própria a liberdade de opinião e de expressão?

    1. Essa notícia saiu só no epoch times? Só? Quero ver é dar o crédito pro Sullivan e seus comparsas como mercenários da resistência se o ato tivesse sido um sucesso

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês