-Publicidade-

EUA lançam primeira missão espacial tripulada em 9 anos

Empresa do bilionário Elon Musk lançou dois astronautas norte-americanos ao espaço
Os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken dentro da capsula | Foto: SpaceX/Twitter
Os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken dentro da capsula | Foto: SpaceX/Twitter

O foguete foi projetado pela SpaceX, que pertence ao bilionário Elon Musk

SpaceX - tripulada - astronautas - espaço
Os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken dentro da cápsula | Foto: SpaceX/Twitter

Depois de ter o lançamento adiado na última quinta-feira, 27, em razão da meteorologia, a SpaceX, que pertence ao bilionário Elon Musk, conseguiu lançar na tarde deste sábado, 30, uma nave espacial tripulada. Desde 2011, esta é a primeira vez que um foguete norte-americano envia homens ao espaço.

Os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken estão indo à Estação Espacial Internacional (ISS) na cápsula Crew Dragon, que foi lançada do foguete Falcon 9, ambos fabricados pela empresa de Musk.

O presidente Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence e o presidente da NASA, Jim Bridenstine, estiveram no local da decolagem, o Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Com isso, os Estados Unidos deixam de ser dependentes dos russos para mandar astronautas ao espaço. Os Estados Unidos não possuíam essa capacidade desde que os ônibus espaciais foram aposentados, em 2011.

A Space X venceu um contrato da Nasa e recebeu US$ 3 bilhões para construir naves tripuladas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês