-Publicidade-

EUA: Mike Pence rejeita invocar 25ª Emenda contra Trump

‘Não acredito que esse caminho seja o de maior interesse da nação’, afirmou o vice-presidente dos Estados Unidos em carta
Mike Pence suportou a pressão democrata e não levou à frente pedido de <i>impeachment</i> de Trump
Mike Pence suportou a pressão democrata e não levou à frente pedido de impeachment de Trump | Foto: Reprodução/Flickr

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, enviou ontem, terça-feira 12, uma carta à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, em que rejeita invocar a 25ª Emenda para retirar Donald Trump do cargo após a invasão do Capitólio na semana passada.

Esse dispositivo legal, rejeitado por Pence, permite que o vice e o gabinete do governo destituam o presidente do cargo por incapacidade de continuar no poder. Se houver contestação, o Congresso deve aprovar a destituição por dois terços dos votos em cada Casa.

“Não acredito que esse caminho seja o de maior interesse da nação ou esteja consistente com nossa Constituição”, afirmou Pence na carta.

Leia também: “Nancy Pelosi exige ‘destituição imediata’ de Donald Trump”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. A tresloucada Nancy Pelosi ainda vai querer criar uma lei para expulsar pessoas como DT do país.
    Todo cuidado será pouco com esses atuais “demo” cratas no poder. Será um governo parecido com a gestão do mediano GBush.

    1. Nancy Pelosy, a louça, nada mais é que uma cópia da tresloucada ex-presidenta Dilma, a boba da corte. Pensei que só aqui no Brasil existisse pessoas como Dilms, mas Nancy está nos mostrando que não.

  2. Nancy Pelosy, a louça, nada mais é que uma cópia da tresloucada ex-presidenta Dilma. Pensei que só aqui no Brasil existisse pessoas como Dilma, mas Nancy está nos mostrando que não.

  3. Logo os americanos de verdade vão lutar contra os projetos desses loucos que assumiram o poder na América 🇺🇸 Esperar no camarote … lá o povo não é covarde como no Brasil

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês