-Publicidade-

EUA: Mike Pence rejeita invocar 25ª Emenda contra Trump

‘Não acredito que esse caminho seja o de maior interesse da nação’, afirmou o vice-presidente dos Estados Unidos em carta

‘Não acredito que esse caminho seja o de maior interesse da nação’, afirmou o vice-presidente dos Estados Unidos em carta

Mike Pence, Trump, EUA
Mike Pence suportou a pressão democrata e não levou à frente pedido de impeachment de Trump | Foto: Reprodução/Flickr

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, enviou ontem, terça-feira 12, uma carta à presidente da Câmara, Nancy Pelosi, em que rejeita invocar a 25ª Emenda para retirar Donald Trump do cargo após a invasão do Capitólio na semana passada.

Esse dispositivo legal, rejeitado por Pence, permite que o vice e o gabinete do governo destituam o presidente do cargo por incapacidade de continuar no poder. Se houver contestação, o Congresso deve aprovar a destituição por dois terços dos votos em cada Casa.

“Não acredito que esse caminho seja o de maior interesse da nação ou esteja consistente com nossa Constituição”, afirmou Pence na carta.

Leia também: “Nancy Pelosi exige ‘destituição imediata’ de Donald Trump”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês