-Publicidade-

Presidente do Twitter defende censura a Trump

Jack Dorsey diz não se orgulhar da decisão, mas acredita ter agido de maneira correta
O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, aprova suspensão da conta de Donald Trump
O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, aprova suspensão da conta de Donald Trump | Foto: Reprodução/Flickr

O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, usou a própria rede social ontem, quarta-feira 13, para defender a decisão de bloquear permanentemente a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da plataforma.

Dorsey disse que “não celebra ou sente orgulho” de banir Trump do Twitter, mas que acredita que essa foi “a decisão correta”.

A conta do republicano foi suspensa na sexta-feira 8, sob alegações de que seus posts recentes incitavam a violência, dois dias depois de manifestantes invadirem o Congresso, em ato que resultou em 5 mortes.

A página pessoal de Trump no Twitter tinha quase 89 milhões de seguidores e era o principal meio de comunicação dele com o público.

Leia também: “As escolhas sobre o que Twitter, Facebook e Instagram aceitam são políticas”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

28 comentários

  1. Se o “Barbicha de Bode” quiser bancar o editor, então que responda legalmente como editor por tudo que for escrito ali (inclusive por gente que ele não baniu, como o Nicolas Maduro e os supremacistas negros do Black Lives Matter). A nós conservadores, resta procurar ambientes mais hospitaleiros para a liberdade de expressão.

      1. Eu queria entender o que esse tal de Dorsey pensa de censurar alguém pelo que pensa. Estamos falando simplesmente do cara que comanda a maior potência na face da Terra e ser banido, permanentemente, do Twitter apenas por capricho ideológico.

      2. Até hoje, as únicas coisas em que a esquerda foi eficiente – e muito! – foram imbecilizar a população mundial e transformar o certo em errado e vice-versa.

    1. Procurar outros ambientes, sim, mas deixar o espaço livre para a esquerdalha, nunca. Temos que estar por lá, marcando presença e de olho nos passos do inimigo. Temos que ter outras redes para não perdermos a coesão do grupo, mas deixar o campo de guerra livre e sair como derrotado, jamais!

  2. Se as bigtechs querem banir os conservadores, façamos com que o mundo inteiro os banam de sua vida. Eles vão pagar um preço alto demais por seus autoritarismos.

  3. O que querem é opinião única. Nenhum deles, incluindo os editores nacionais, não estão aptos ao debate plural. E quanto aos xingamentos, os conservadores sempre estão na posição de mediadores.

  4. So uma pergunta quem e o real dono da internet por que essas empressas se acham dona da internet pelo que sei a internet foi inventada pelo exercito americano em uma epoca de guerra e agora essas empresas mandam e desmanda em algo que nao e deles.

  5. Desculpem, esse sujeito deve ser genial mas ao vê-lo e ouvir suas palavras e argumentos não consigo imaginá-lo de outra forma a não ser como alguém que exterioriza uma imagem e a todo momento tira meleca do nariz e come e enfia o dedo no traseiro e cheira. Desculpem novamente.

      1. Só eu que acho que esse cara parece uma personagem do filme “colheita maldita”?

  6. Esquerdistas louvam a liberdade de expressão, a democracia e a tolerância até obterem o domínio. Assim que obtém o domínio, imediatamente passam a reprimir que lhes oponha!

  7. São esses tipos de jovens apalermados que sofreram lavagem cerebral na escola os futuros “Comissários” que conduzirão o gado para a ruína e para a servidão…

  8. Saí do Twitter, e todos que prezam a liberdade de expressão deveriam fazer o mesmo. Há outras alternativas por aí. Ninguém morre sem Twitter!

  9. Twitter? Que é twitter? Aquele passarinho azul que serve ao Dragão vermelho? Esse, pra mim, já foi pro saco há tempos. É não dependemos dessas merd*s para vivermos. Se for preciso, que retorne o velho dar o no de pilha AM é o velho telefone com fio. Vivi uma vida inteira sem essas porcarias e piso viver mais um pouco sem elas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês