-Publicidade-

Trump é chamado para depor em processo de ‘impeachment’

Julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos começa em 9 de fevereiro
Donald Trump foi convocado pelo Senado norte-americano
Donald Trump foi convocado pelo Senado norte-americano | Foto: Reprodução/Flickr

Os democratas da Câmara de Representantes dos Estados Unidos pediram nesta quinta-feira, 4, que o ex-presidente Donald Trump seja chamado para testemunhar, sob juramento, no julgamento de impeachment no Senado, que terá início na próxima semana. O pedido formal para o republicano depor consta em uma carta que os dirigentes que representarão a promotoria na audiência enviaram a Trump e seus advogados.

O julgamento de impeachment no Senado começa em 9 de fevereiro. Trump é acusado de incitar uma multidão a invadir o Capitólio dos Estados Unidos — o ato ocorreu em 6 de janeiro. No documento, o deputado democrata Jamie Raskin, que compõe o time de acusação contra o magnata norte-americano, pede que Trump explique porque ele e seus advogados contestaram alegações factuais importantes sobre o caso, “apesar da evidência clara e contundente de sua ofensa constitucional”.

Trump nega que tenha cometido qualquer irregularidade.

Leia também: “Defesa de Trump considera processo de ‘impeachment’ inconstitucional”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês