Europa alcançará imunidade de rebanho em julho ou agosto, afirma presidente da BioNTech

Empresa alemã desenvolveu, junto com a Pfizer, vacina contra a covid-19
-Publicidade-
O presidente-executivo da BioNTech, Ugur Sahin: imunidade coletiva na Europa será alcançada em julho ou agosto
O presidente-executivo da BioNTech, Ugur Sahin: imunidade coletiva na Europa será alcançada em julho ou agosto | Foto: Divulgação/BioNTech

“A Europa atingirá a imunidade de rebanho em julho, no máximo em agosto”, afirmou o presidente-executivo da BioNTech, Ugur Sahin, em entrevista, nesta quarta-feira, 28. A empresa alemã, junto com a norte-americana Pfizer, desenvolveu um dos imunizantes contra o novo coronavírus.

Segundo o executivo, provavelmente será necessária uma terceira dose da vacina, já que dados de pessoas que a receberam mostram que a resposta imunológica enfraquece com o passar do tempo. Uma terceira dose seria necessária para “recolocar a proteção de volta a quase 100%”, disse. Conforme noticiou Oeste, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, deu uma declaração parecida.

-Publicidade-

Durante a entrevista, Sahin afirmou que a vacina da BioNTech foi testada contra mais de 30 variantes do novo coronavírus, inclusive a do Reino Unido. Sobre a variante da Índia, o executivo disse que as duas companhias ainda estudam a eficácia de seu imunizante. “Mas ela tem mutações que estudamos anteriormente e contra as quais nossa vacina também funciona”, ressaltou.

Leia também: “Reino Unido deve atingir imunidade de rebanho em 12 de abril, diz estudo”

Com informações do jornal Valor Econômico

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site