-Publicidade-

Espanha suspende voos do Brasil e da África do Sul

Madri justifica medida como forma de combate às variantes do coronavírus
Espanha: aeroportos fechados para voos do Brasil
Espanha: aeroportos fechados para voos do Brasil | Foto: Canva

O governo da Espanha anunciou nesta terça-feira, 2, medida que atinge diretamente o tráfego aéreo com o Brasil. As autoridades espanholas decidiram proibir voos do Brasil e da África do Sul. Definida como forma de evitar a disseminação de variantes da covid-19, a medida entra em vigor a partir da manhã da quarta-feira 3. Inicialmente, a restrição está prevista para permanecer pelas duas próximas semanas.

Leia mais: “Coronavírus: europeus protestam contra restrições”

Com a decisão, brasileiros estão impedidos de embarcar para a Espanha no decorrer dos próximos dias. Ao tornar pública a decisão, Madri ressalvou que a medida não se aplica aos cidadãos espanhóis ou a quem for residente no país ou na vizinha Andorra, conforme informa a agência de notícias EFE. A restrição também não terá efeito para voos que apenas façam escala no aeroporto internacional de Madri-Barajas e permaneçam por menos de 24 horas no local.

Porta-voz do governo da Espanha, Maria Jesús Montero informou que a medida será reavaliada a cada semana. Ou seja: poderá ser encurtada ou ampliada.

Outros países

A Espanha não é, entretanto, o primeiro país da Europa a impedir voos do Brasil em 2021. Na última semana, a Itália havia anunciado medida similar, conforme registrou Oeste. Portugal, por exemplo, é outra nação nessa lista, de acordo com a agência de notícias Lusa. Nesse sentido, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças tem orientado seus Estados-membros a “evitarem viagens não essenciais.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês