-Publicidade-

Reino Unido e França fecham acordo contra imigração ilegal

Países se comprometem a aumentar segurança no Canal da Mancha
Foto: Reprodução/sopoliticamt
Foto: Reprodução/sopoliticamt | frança e reino unido - imigração

Países se comprometem a aumentar segurança no Canal da Mancha

frança e reino unido - imigração
Foto: Reprodução/sopoliticamt

O Reino Unido e a França estão juntos no combate à imigração ilegal entre os dois países. Em reunião realizada no sábado, 28, representantes dos dois países celebraram novo acordo que visa impedir travessias clandestinas na região do Canal da Mancha (que separa a ilha da Grã-Bretanha da porção continental europeia).

Leia mais: “Na França, milhares protestam contra governo Macron”

Além de aumentar a presença de seguranças para fazer patrulha na região, o acerto recém celebrado prevê investimentos em tecnologia. Nesse sentido, autoridades de ambas as nações farão uso de drones, além de contar com a implementação de mais radares. As informações são da agência de notícias Reuters.

“Graças a mais patrulhas policiais nas praias francesas e maior compartilhamento de inteligência entre nossas agências de segurança, já estamos vendo menos imigrantes deixando as praias francesas”, afirmou a ministra do Interior do Reino Unido, Priti Patel.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês