Explosões voltam a ser ouvidas em Kiev e em outras cidades da Ucrânia

Sirene que reporta ataques aéreos chegou a ser acionada em Kiev durante a madrugada no país
-Publicidade-
Artefatos nas ruas da cidade de Chernihiv | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Artefatos nas ruas da cidade de Chernihiv | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No 17º dia da invasão russa à Ucrânia, tiros e explosões foram ouvidos na capital Kiev neste sábado, 12, segundo várias agências internacionais. A sirene que reporta ataques aéreos chegou a ser acionada durante a madrugada no país.

Ataques com foguetes russos destruíram uma base aérea ucraniana perto da cidade de Vasylkiv, na região de Kiev, de acordo com a agência Interfax Ucrânia, citando a prefeitura local.

-Publicidade-

“Oito mísseis atingiram o aeroporto. Como resultado dos ataques com mísseis, o aeroporto foi completamente destruído, a pista foi destruída”, afirmou a prefeita da cidade, Natalia Balasynovych.

Os ataques com foguetes também atingiram um depósito de munição, segundo ela. O Ministério da Defesa russo havia dito anteriormente que uma arma de longo alcance de alta precisão atingiu o aeródromo militar em Vasylkiv.

Já em Chernihiv, a cerca de 100 quilômetros ao norte de Kiev, o hotel Ucrânia — um marco na cidade — foi atingido durante a noite.

“Estou aqui agora. Não há mais hotel”, disse Vyacheslav Chaus, chefe da administração da região de Chernihiv.

O prefeito afirmou que civis estão morrendo, muitas pessoas estão sendo feridas. “O inimigo bombardeia a infraestrutura civil, onde não há militares”, disse.

Chernihiv está cercada por forças russas há mais de uma semana e o vídeo da cidade mostra danos generalizados de mísseis e ataques aéreos.

Chaus acrescentou que a cidade “não tem eletricidade, quase não tem água, gás e calor” e, embora os esforços para restaurar a eletricidade na sexta-feira tenham sido bem-sucedidos, “o inimigo atingiu uma rede elétrica novamente”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Está é uma guerra entre forças malignas do globalismo versus um fascismo russo travestido, que pretende se apresentar como conservadorismo. Não se deixem enganar por lobos em pele de cordeiro.

  2. Ou o povo foge da Ucrânia ou o povo afasta o Comediante corrupto. Não haverá terceira opção! Se as forças russas realmente quisessem atacar civis já o teriam feito com muita facilidade. A mídia deveria ter vergonha de propagar tanta mentira da contra informação!
    Fato não é narrativa!

  3. Putin, por medo, observa tudo de longe. O covarde, já que iniciou este combate, deveria estar comandando a tropa no Front, na linha de frente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.