FBI investiga suposto roubo de diário de filha de Biden

Caderno com anotações pessoais de familiar do presidente caiu nas mãos de grupo de jornalismo investigativo
-Publicidade-
Diário de filha de Joe Biden supostamente trata de vício em drogas
Diário de filha de Joe Biden supostamente trata de vício em drogas | Foto: Reprodução

O Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) está investigando uma mulher do Estado da Flórida que encontrou e vendeu um diário que pertenceu a Ashley Biden, filha do presidente dos Estados Unidos.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Aimee Harris está sob investigação por supostamente ter vendido, em 2020, o diário de Ahsley a um grupo conservador. O preço: US$ 40 mil. A mulher teria encontrado o caderno debaixo de um colchão, enquanto estava em uma casa alugada de um amigo, em Palm Beach, na Flórida. A filha do presidente esteve hospedada no local semanas antes.

A investigação do FBI tenta comprovar a venda do diário ao Project Veritas, um projeto de jornalismo investigativo independente.

-Publicidade-

Aimee Harris teria inicialmente exposto o diário em um evento de arrecadação de fundos para o Partido Republicano na cidade de Jupiter, Flórida. Então, os responsáveis pelo Project Veritas souberam do ocorrido e foram atrás da mulher para comprar os escritos da filha do presidente.

Segundo James O’Keefe, criador do projeto de jornalismo, os diários de Ashley Biden não foram publicados porque o veículo nunca conseguiu comprovar a sua autenticidade.

Nos últimos dias, agentes do FBI invadiram as residências de O’Keefe e de dois outros jornalistas que trabalhavam para o Projet Veritas na época. A agência espera identificar qual foi exatamente o papel do grupo no suposto roubo do diário.

Hoje com 41 anos, Ashley Biden tem um longo histórico de prisões — relacionadas a porte de drogas e passagens por clínicas de recuperação. Segundo o Daily Mail, parte do conteúdo do diário se relaciona com o enfrentamento do vício.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.