Fernández erra e diz que Argentina está entre 10 países que vão vacinar em 2020

Na verdade, já existem 33 nações que estão imunizando contra a covid-19
-Publicidade-

Na verdade, já existem 33 nações que estão imunizando contra a covid-19

Alberto Fernández
Presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, errou neste domingo, 27, ao afirmar que o país faz parte do grupo de “menos de 10 países ao redor do mundo” que começará a vacinar contra o coronavírus antes do final do ano. Na verdade, já existem ao menos 33 nações que estão vacinando contra a covid-19.

-Publicidade-

A Argentina vai iniciar a campanha de vacinação na próxima terça-feira, 29, com a “Sputnik V”, imunizante desenvolvido pela Rússia.

Leia mais: “Presidente da Argentina decide fechar a fronteira do país”

“Acho que existem menos de 10 no mundo, por isso o que conquistamos é tão importante”, respondeu o presidente a uma pergunta sobre quais nações estão iniciando o plano de vacinação, segundo o jornal Clarín.

Ele voltou a insistir no erro e garantiu que esse número veio após conversa com o ministro da Saúde: “Fizemos os números com os Ginés e são menos de 10 no mundo todo”.

Na verdade, existem vários outros países que já estão vacinando: China, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Suíça, Sérvia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein, Israel, Catar, Kuwait, Omã, México, Chile, Costa Rica, Alemanha, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Itália, Suécia, França, Portugal, Espanha, Dinamarca, Romênia, Polônia, Noruega, Grécia, Áustria e Chipre.

Fernández também assinalou a sua “eterna” gratidão à Rússia por ter fornecido doses ao país e insistiu que o mundo central “monopolizou as vacinas”.

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro