Filho de herói afegão pede apoio para resistir ao Talibã

Ahmad Massoud está no noroeste do país com outros saldos que querem enfrentar os extremistas
-Publicidade-
De Panshir, Ahmad Massoud quer apoio para enfrentar o Talibã
De Panshir, Ahmad Massoud quer apoio para enfrentar o Talibã | Foto: Divulgação/Redes sociais

Ahmad Massoud, filho do comandante Ahmed Shah Massoud, herói da resistência assassinado pela Al-Qaeda em 2001, pediu apoio bélico aos Estados Unidos para enfrentar os extremistas. Ele se encontra no Vale do Panshir, na região noroeste do país, acompanhado por soldados do Exército afegão “enojados com a rendição de seus comandantes”.

Leia também: “Vice-presidente do Afeganistão assume a resistência ao Talibã”

“A América ainda pode ser um grande arsenal para a democracia” ao apoiar os combatentes mujaidine, “que estão de novo prontos para enfrentar os talibãs”, afirmou Ahmad Massoud, em artigo publicado no jornal The Washington Post. E completou: “Escrevo do Vale Panshir hoje, pronto para seguir os passos do meu pai”.

-Publicidade-

Massoud alerta que, “sob controle Talibã, o Afeganistão se transformará sem dúvida no epicentro do terrorismo radical islamita”, para a criação de novos “planos contra as democracias”. Seu pai, conhecido como o Leão de Panshir, liderou a maior resistência contra o grupo extremista a partir de seu reduto, o vale ao noroeste de Cabul, até ser morto.

“Os meus companheiros de armas e eu vamos dar o nosso sangue, com todos os afegãos livres que recusam a servidão”, disse. “Apelo a todos a juntarem-se a nós no bastião de Panshir, a última região livre do nosso país, em agonia.”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro