-Publicidade-

Filho de vítima de Cesare Battisti ironiza desculpas de Lula: ‘inúteis’

Ex-presidente da República afirma que foi induzido por outro petista a acreditar na inocência do terrorista italiano
Cesare Battisti chegou a ser homem livre no Brasil graças a Lula | Foto: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Cesare Battisti chegou a ser homem livre no Brasil graças a Lula | Foto: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL | cesare battisti - lula - desculpas

Ex-presidente da República afirma que foi induzido por outro petista a acreditar na inocência do terrorista italiano

cesare battisti - lula - desculpas
Cesare Battisti chegou a ser homem livre no Brasil graças a Lula
Foto: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Responsável por deixar Cesare Battisti viver anos no Brasil como cidadão comum e inocente, Lula pediu desculpas aos familiares das vítimas do terrorista italiano. Afirmou, contudo, que foi induzido ao “erro” por outro petista, o então ministro da Justiça Tarso Genro.

Leia mais: “Evo Morales é denunciado por estupro de menor”

“O Tarso Genro tomou a decisão porque achava que ele era inocente. O Tarso Genro me disse o seguinte: ‘Não dá para mandar ele embora porque ele pode ser detonado na Itália, e ele é inocente'”, afirmou Lula ao ser entrevistado pelo canal do jornalista Fabio Pannunzio no YouTube.

Nesse sentido, Lula enfatizou que seu aliado não foi o único a pedir a não extradição de Cesare Battisti — que era condenado pela Justiça italiana a prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos. “Toda a esquerda brasileira, todo mundo [da esquerda] defendia que o Battisti ficasse aqui”, complementou Lula, que tomou a decisão em favor do terrorista em seu último dia de mandato como presidente, 31 de dezembro de 2010.

cesare battisti - políticos de esquerda
Cesare Battisti com seus apoiadores brasileiros
Foto: JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

Desculpas “inúteis”

O mea-culpa de Lula não comoveu um filho de uma das vítimas de Cesare Battisti. Afinal, o condenado só voltou à Itália em 2018, quando o então presidente Michel Temer se decidiu por sua extradição. Dessa forma, Alberto Torregiani ironizou a postura adotada agora pelo líder petista.

“Melhor tarde do que nunca, mas são inúteis”

“As desculpas de Lula? Melhor tarde do que nunca, mas são inúteis. Quero ver o que diz quem havia apoiado sua decisão. Por que falar isso hoje? Para ser notícia? Deve ter suas motivações”, disse Torregiani em entrevista à agência de notícias Ansa.

“Fico atônito, mas volta-se a esse caso ciclicamente. Se não se fala nada sobre Battisti em três meses, começo a me preocupar”, prosseguiu o homem, filho de um joalheiro assassinado pelo terrorista, que confessou seus crimes ao voltar à Itália. “No entanto, não fazemos nada com suas desculpas”, finalizou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

29 comentários

    1. Mau caráter em todos os sentidos, joga culpa nos “companheiros” , não tem coragem de assumir que fez porque tinha interesse, deve ter ganhado uma grana preta do bandido.

    2. Vc tem razão. Como povo brasileiro pode se identificar com esse cafajeste? Segundo o Flavio Gordon (Corrupção da inteligência) eu acho certo, foi pela intermediação das elites Barroso supremo Chico Caetano etc.

    1. Vejam só a foto, quanta solidariedade! Ninguém solta a mão de ninguém!!!! Só o chefe da orcrim pode soltar a mão (e tentar tirar o corpo fora) !!!

  1. Quem mantém esse defunto vivo são essas matérias desnecessárias. Esse sujeito não deveria ter espaço para pensar que dirá falar! É um semianalfabeto arrogante, ladrão, mentiroso, trapaceiro e cachaceiro. Nada do que ele venha a dizer é digno de ser ouvido. Exceto para aqueles que sonham em voltar a roubar com ele ou para ele ou para aqueles que tem diarreia mental.

    1. Esse verme, como sempre, nunca sabe de nada, é um casto, pois crê piamente mim ‘ cupanheiros’; sabemos que sua capacidade pensante, quando para o bem e progresso, é zero; mas, qdo se trata de acobertar erros e falhas, desde que encobertos com bilhões$$$$$,chame Ali-baba..

  2. Afinal, diante do que Lula disse, “toda a esquerda brasileira, todo mundo defendia que o Battisti ficasse aqui”, e, que o Tasso Genro disse: “não da para mandar ele embora porque ele pode ser detonado na Itália e ele é inocente”, demostra o mau caráter do grande estadista brasileiro condecorado doutor honoris causa pelo mundo afora. Pior, porque traiu seus “cumpanheiros” atribuindo-lhes a culpa e desculpando-se aos familiares das vitimas.
    Esse é o condenado solto que sai do pais para receber homenagens, e que segundo Fachin deveria ter participado das eleições de 2018.
    Indiretamente, Lula critica também Barroso, pois, a quem possa interessar, foi advogado na defesa de Battisti e disse na sabatina do Senado quando indicado por Dilma para o STF: ” consultei argumentos que me deram conforto moral, jurídico e político para defender a causa”, e que o faria de novo.
    Vale dizer, um desrespeito a Justiça democrática da Itália que o condenou a prisão perpetua pelo assassinato de 4 pessoas. Posteriormente deportado pelo presidente Temer que acolheu pedido da justiça italiana, Battisti confessou o assassinato. Como entender a mesma mente humana como advogado e como juiz na interpretação da Lei e dos Fatos?

  3. Eles sabiam que o cara era culpado.Esse papo de que acreditavam na inocência do terrorista é mentira.Boi preto conhece boi preto.A esquerdalha o defendeu por pura afinidade moral.Só isso.

    1. Acho um absurdo o tempo todo noticias desse Sr. na mídia. Será uma estratégia maior para engolirmos mais uma do STF favorável a esse réu condenado e que por conta do STF está ai a nos assombrar com uma possivel candidatura a Presidente?

  4. O plano para a campanha a presidente em 2022 passa por muitos pedidos de desculpa. Após o cancelamento de todas as condenações dele pelo 5TF.

  5. Esse pinguço perdeu o discurso e fica procurando rabo de assunto para aparecer na mídia. E, mais uma vez, a culpa é de outro. Covardemente passou a responsabilidade para outro.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês