‘Flurona’: dupla infecção por gripe e covid é detectada pela primeira vez em Israel

Paciente jovem e grávida apresentava sintomas leves
-Publicidade-
 | Foto: Reprodução/Pixabay
| Foto: Reprodução/Pixabay

Israel registrou nesta semana o caso de uma paciente jovem e grávida infectada simultaneamente pela gripe e covid-19.

A doença, apelidada de “flurona” (flu, em inglês, quer dizer gripe), foi detectada em uma mulher internada no Rabin Medical Center, na cidade de Petah Tikva. Segundo informou a unidade de saúde, a jovem apresenta sintomas leves e não havia sido vacinada contra a covid ou contra a influenza. Ela foi diagnosticada com ambas as doenças assim que chegou ao hospital.

“Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente”, explicou o professor Arnon Vizhnitser, diretor do departamento de ginecologia da unidade de saúde. A informação foi veiculada primeiramente pelo Yediot, um jornal israelense de grande circulação, e depois, a história foi publicada pelo periódico local Hamodia.

-Publicidade-

Segundo as autoridades de saúde do país, é possível que outras pessoas tenham sido infectadas pela “flurona”, mas não obtiveram diagnóstico. O Ministério da Saúde de Israel estuda o caso para entender se há riscos de complicações pela doença.

Israel inicia estudo com a 4ª dose de vacina

O hospital Sheba, de Israel, deu início nesta semana a um ensaio clínico para testar a eficácia da quarta dose da vacina Pfizer/BioNTech contra a covid-19.

O estudo, o primeiro desse tipo no mundo, é realizado em coordenação com o Ministério da Saúde de Israel. O governo aguarda os resultados para começar a administrar a quarta dose à população com mais de 60 anos, com problemas de imunidade e trabalhadores da saúde.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.