Foguetes atingiram neste domingo, 15, a base da Organização das Nações Unidas (ONU) no Líbano. A informação é do jornal The Times of Israel. Os soldados da paz da instituição não estavam nos abrigos no momento do ataque, portanto, não houve feridos.
“A nossa sede em Naqoura foi atingida por um foguete. Estamos trabalhando para verificar de onde ele veio exatamente. Felizmente, ninguém ficou ferido”, informou a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil).
O grupo terrorista Hamas comunicou que disparou 20 foguetes contra Israel na região próxima à base da ONU. A Força de Defesa de Israel afirmou que nove desses foguetes entraram no país; eles conseguiram interceptar cinco deles e outros quatro caíram em áreas abertas.
Leia mais: ˜’Sua luta é nossa luta’, diz prefeito de NY para Israel e os judeus”
“Para acalmar a situação, continuamos a colaborar ativamente com as autoridades de ambos os lados da Linha Azul”, afirmou a Unifil. “Pedimos para que todas as partes envolvidas cessem fogo e nos permitam, como forças de manutenção da paz, ajudar a encontrar soluções. Mas, infelizmente, apesar dos nossos esforços, a escalada militar continua”.
Antes de disparo de fogutes a base no Líbano, secretário da ONU comenta guerra
A Força Interina das Nações Unidas para o Líbano foi instalada em 1978 entre Israel e o Líbano com o intuito de monitorar a fronteira com Israel. A ideia da organização era evitar uma guerra entre os dois países.
Na última sexta-feira, 13, o secretário-geral da ONU, António Guterres, falou a jornalistas na sede da organização em Nova Iorque que “até mesmo guerras têm regras”.
Confira: “Brasil convoca reunião do Conselho de Segurança da ONU”
Ele apelou para que civis recebam proteção, e condenou o uso de pessoas como escudos humanos.
Sem imaginar que sua organização seria o próximo alvo, Guterres avisou que “o direito humanitário internacional deve ser respeitado e cumprido.”
O cara faz um discurso genérico, quando o mundo inteiro sabe quem é que ataca civis e espalha o terror na região. COVARDE!!