As Forças Armadas da França destruíram quatro barcos brasileiros acusados de pesca ilegal na costa da Guiana Francesa e detiveram os capitães. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 25, pelas autoridades locais.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A operação ocorreu de 5 a 16 de junho, quando cinco embarcações provenientes do Brasil foram inspecionadas por atividade de pesca ilegal em águas territoriais francesas. A informação foi divulgada pelo prefeito da Guiana Francesa, Antoine Poussier, em comunicado.
França destrói quatro barcos
Das cinco embarcações inspecionadas, quatro foram destruídas, e os capitães foram presos e intimados judicialmente, de acordo com o comunicado. Durante a operação, foram apreendidas 7,5 toneladas de pescado e 28 quilômetros de redes de pesca.
A pesca ilegal é um desafio significativo para as autoridades francesas na região fronteiriça com o Brasil. Segundo a Prefeitura da Guiana Francesa, desde o início do ano, dez barcos usados para a pesca ilegal foram destruídos.
A Guiana Francesa é um território ultramarino francês localizado na costa nordeste da América do Sul. É o maior departamento ultramarino da França e faz fronteira com o Brasil ao sul e ao leste, e com o Suriname a oeste.
Leia também:
A capital, Caiena, é o centro político e cultural da região. A Guiana Francesa é conhecida por sua biodiversidade, que inclui a Floresta Amazônica. Por ser o local de lançamento do Centro Espacial de Kourou, é a principal base espacial do pais europeu.
O Macron manda ver no cornudo brasileiro mkkkk
Força França, dando o exemplo que o Brasil Bostil nao tem dominio sobre a regiao.
Duvido que eles não invadam as nossas águas. A nossa”gloriosa” marinha que tem madrinhas”ilustres” não está nem aí.
Próxima Guerra da Sardinha ?
Tem pobrema não, o lules é amiguinho do macron, óia o Morales, tomou as refinarias da Petrobras e o Lule bateu palmas, depois deram um dinheiro de pinga pra dizer que “compensaram” a petroleira.