Foto vazada mostra o presidente da Argentina em festa durante lockdown

Alberto Fernández foi flagrado sem máscara e em aglomeração
-Publicidade-
O peronista defende o isolamento social radical
O peronista defende o isolamento social radical | Foto: Reprodução/Flickr

Por ordem do governo, em março de 2020 a Argentina entrou no lockdown mais rígido do mundo, cujo término ocorreu sete meses depois. O presidente do país, Alberto Fernández, porém, participou de uma festa de aniversário de sua esposa, Fabíola Yáñez, na residência oficial do governo. A celebração ocorreu em 14 de julho, enquanto milhões de argentinos estavam trancafiados em casa.

Em uma foto que circula nas redes sociais, é possível ver Fernández ao lado de 11 pessoas — todos sem máscaras e sem distanciamento social. O artigo 9º do Decreto 605 que impôs o lockdown proibiu a “realização de eventos em espaços públicos ou privados, sociais, culturais, recreativos, religiosos e de qualquer outra natureza com atendimento superior a 10 pessoas”.

A imagem foi obtida pela jornalista Guadalupe Vázquez e veiculada no programa Data, do canal LN. O governo ainda não se pronunciou.

-Publicidade-
presidente da argentina
Foto: Reprodução

Confinamento

Fernández é defensor do isolamento social como método de enfrentamento do coronavírus. Segundo ele, a medida é eficaz. Em reiterados pronunciamentos, o peronista cobra que as pessoas usem máscaras e evitem se aglomerar.

Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio“, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários

  1. Com disse muito bem o Neto: Façam oque eu digo, não faça oque eu faço. O personagem Alberto Fernández só engana os desavisados. Áquelas pessoas que não lêem, ou até lêem, mas de fontes que distorcem a verdade, as quais nem quero citar, porque acredito piamente que os leitores da “OESTE” sabem quem são as tais mídias. E Não esqueçamos do que este personagem, Alberto Fernández disse sobre nós: “brasileiros vieram da selva” e argentinos, “dos barcos da Europa”. Um tremendo desrespeito a nós, os brasileiros. Vivemos tempos difíceis onde o certo foi transformado em errado e o errado em certo. Onde assistimos personagens com este presidente argentino confinando a populção, causando a destruição de familias, arruinando um nação e nada é feito para coibi-lo.

  2. PARA AQUELES QUE AINDA ACREDITAM EM CONFINAMENTO FICA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SE ACASO EM UMA CAIXA DE MAÇÃS EXISTIREM VÁRIAS DESSAS FRUTAS PODRES O QUE FAZER???? DEIXAR TODAS AS MAÇÃS JUNTAS OU DESCARTAR APENAS AS DETERIORADAS??? DESDE A ANTIGUIDADE O “HOMO SAPIENS” PERCEBEU QUE SÃO OS DOENTES QUE DEVEM SER SEPARADOS E NÃO OS SADIOS!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro