França libera entrada de brasileiros imunizados contra a covid-19

Será necessária apresentação de comprovante de vacinação por imunizantes de Pfizer, AstraZeneca, Moderna ou Janssen
-Publicidade-
Turistas de qualquer nacionalidade que estejam vacinados com as duas doses podem entrar na França
Turistas de qualquer nacionalidade que estejam vacinados com as duas doses podem entrar na França | Foto: Margarida Louro/Unsplash

O governo da França anunciou neste fim de semana uma flexibilização nas regras para a entrada de turistas no país. A partir de agora, pessoas de qualquer nacionalidade que já estejam totalmente imunizadas contra a covid-19 — ou seja, que tenham tomado as duas doses da vacina — podem entrar em território francês.

Para entrar na França, será necessária a apresentação de um comprovante de vacinação por um dos seguintes imunizantes: Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Moderna ou Janssen. A vacina chinesa CoronaVac, aplicada no Brasil e ainda não liberada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), não faz parte da lista.

Leia mais: “Milhares vão às ruas na França contra ‘passe sanitário’ e vacinação obrigatória”

-Publicidade-

A vacina da AstraZeneca fabricada na Índia (Covishield), reconhecida pelas autoridades sanitárias francesas, também será aceitada.

Como Oeste noticiou ontem, a França foi palco de uma série de manifestações no sábado 17 contra o chamado “passe sanitário” determinado pelo governo do presidente Emmanuel Macron. Os manifestantes também protestaram contra a vacinação obrigatória para a covid-19.

Leia também: “Com limitação de público, Torre Eiffel reabre após nove meses”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. coitadinho do GENOCIDA aqui de São Paulo, tomou as 2 doses da Coronavac, pegou Covid 2 vezes e não irão deixar ele ver a torre Eiffel… kkkkkkk

  2. Como é mesmo, Fabio Matos???? A vacina AstraZeneca (Covishield) também será “aceitada”????? Que Português é esse? Por acaso não seria ACEITA????

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site