Funcionário britânico é pego espionando para russos na Alemanha

Homem enviou documentos secretos para um 'oficial de Inteligência de Moscou'
-Publicidade-
Embaixada britânica em Berlim
Embaixada britânica em Berlim | Foto: Reprodução/Governo Britânico

Nesta quarta-feira, 11, um britânico foi preso na Alemanha acusado de fazer espionagem para a Rússia. O homem trabalhava na embaixada britânica em Berlim. Através do departamento de Antiterrorismo da Scotland Yard, o governo do Reino Unido identificou o agente apenas como David S. e confirmou a detenção.

Leia também: “Presidente da França troca de celular por suspeita de espionagem”

As primeiras informações oficiais indicam o envio de documentos secretos alemães para um “oficial de Inteligência de Moscou” em troca de uma quantidade “imprecisa” de dinheiro.

-Publicidade-

“Em pelo menos uma ocasião, o homem passou documentos que tinha obtido ao longo das suas atividades profissionais a um representante de um serviço de informações russo”, afirma um juiz em despacho. Ainda hoje, David S. deve se apresentar perante o magistrado, que definirá se ele irá para o regime fechado.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Pois, então! A política internacional “diventa buonna” como nos velhos tempos da “guerra fria”. Breve, teremos de volta bons filmes e livros de 1a. linha, no que tange à espionagem internacional. Nem tudo está perdido. Bons escritores e cineastas hão de salvar-nos da mesmice cultural em que nos metemos. Um pouco de diversão, pois que não suportamos mais tanta canalhice!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro