Governador de Nova York é acusado de abuso sexual por ex-assessora

O democrata, que nega as acusações, decidiu abrir uma investigação independente do caso
-Publicidade-
Andrew Cuomo já foi acusado de abuso sexual por duas funcionárias de seu gabinete
Andrew Cuomo já foi acusado de abuso sexual por duas funcionárias de seu gabinete | Foto: Reprodução/Flickr

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, está sendo acusado de abuso sexual e conduta imprópria por uma ex-assessora de seu gabinete, Charlotte Bennett. O democrata, que nega as acusações, decidiu abrir uma investigação independente do caso. Ao anunciar Barbara Jones, ex-juíza federal dos Estados Unidos, como responsável para conduzir a apuração dos fatos relatados, Cuomo afirmou que nunca agiu de maneira imprópria com a ex-funcionária. “Peço a todos os nova-iorquinos que esperem o resultado da investigação antes de fazer qualquer julgamento”, disse. Embora o governador negue as acusações, Bennett é a segunda ex-assessora do político de Nova York a denunciá-lo conduta imprópria.  Em publicação na mídia social Medium, Lindsey Boylan, que trabalhou no gabinete de Cuomo entre 2015 e 2018, garantiu que o governador a abusou em 2017. Além das acusações, o democrata vem sendo criticado pelo legislativo local, com o Partido Republicano pedindo seu impeachment por suas políticas de enfrentamento ao coronavírus. Os dois partidos dos Estados Unidos emitiram declarações pedindo uma “investigação realmente independente” das denúncias.

Leia também: “Democrata fala em ampliar a Suprema Corte dos EUA”

-Publicidade-

Com informações da Jovem Pan

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Não consigo entender o porquê das pessoas levarem tantos anos para denunciar. Medo de represália? Com o passar do tempo fica mais difícil reunir provas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.