Governo da Rússia proíbe exportações de 200 itens

Medida ocorre em resposta às sanções aplicadas em razão da invasão à Ucrânia
-Publicidade-
Vladimir Putin, presidente da Rússia
Vladimir Putin, presidente da Rússia | Foto: Reprodução/Flickr

Vladimir Putin, presidente da Rússia, proibiu as exportações de 200 itens até o fim de 2022. O decreto com a decisão foi assinado nesta quinta-feira, 10.

“A lista inclui tecnologia, telecomunicações, equipamentos médicos, veículos, máquinas agrícolas, equipamentos elétricos — mais de 200 itens no total, incluindo vagões e locomotivas, contêineres, turbinas, máquinas de processamento de metal e pedra, monitores, projetores, consoles e painéis”, disse o Gabinete presidencial russo em comunicado.

O Ministério da Economia afirmou que a Rússia proibiu as exportações “como uma resposta lógica às imposições contra o país e visam garantir o funcionamento ininterrupto de setores-chave da economia”. A pasta avisou que suspenderá temporariamente a venda de fertilizantes, mas que tem “acordos com países amigáveis”.

-Publicidade-

Em uma reunião do governo transmitida pela televisão hoje, Putin classificou as sanções impostas em reação à invasão à Ucrânia como ilegítimas e disse que o país vai superá-las de modo calmo. Mas o político admitiu os impactos causados por essas medidas sobre a economia.

“É claro que nesses momentos a demanda por determinados bens sempre aumenta, mas não temos dúvidas de que resolveremos todos esses problemas trabalhando com calma”, afirmou.

Também nesta quinta-feira, o Kremlin deu um ultimato às empresas estrangeiras que paralisaram as atividades no país. O governo traçou novas políticas para assumir o controle temporário de companhias que estão saindo da Rússia e tenham mais de 25% de participação estrangeira. Os proprietários teriam cinco dias para retomar a atividade ou recorrer a outras opções, como vender sua participação.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. kkkkk como tem gente idiota né?!
    Quero ver quando a reserva “raposa serra do sol” se autoproclamar autonoma… e os europeus norte americanos como a Nestle/Google dentre outras, resolverem boicotar o Brasil para aceitar isso.
    Por isso tenho profundo desprezo, embora eu seja, por LATINOS …
    SÃO MUITO BURROS E DISSIMULADOS… FAMOSO MALANDROS AGULHA!
    só toma na bundinha e C acham iixxpertosss

  2. Nessa guerra não há um lado com a razão ou sem ela. Com Putin no caminho dos globalistas, a agenda 2030 da ONU e a NOM atrasarao seus planos de dominação.

    1. Xará , não só a indústria brasileira de fertilizantes mas também a de pesticidas agrícolas foi destruída pelos petistas ! O agronegócio perdeu muito da sua competitividade e eficiência !

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.