Ataque em universidade alemã deixa um morto e três feridos

O crime ocorreu por volta das 13 horas, no horário local, e desencadeou uma grande operação policial
-Publicidade-
Um criminoso invadiu a Universidade de Heidelberg nesta segunda-feira, 24
Um criminoso invadiu a Universidade de Heidelberg nesta segunda-feira, 24 | Foto: Reprodução/Twitter

Um homem armado matou uma pessoa e deixou três feridas em um auditório da Universidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha, na tarde desta segunda-feira, 24. De acordo com o portal DW, a polícia confirmou que o criminoso morreu no local. Ele teria cometido suicídio.

O ataque ocorreu por volta das 13 horas, no horário alemão, e desencadeou uma grande operação policial. No Twitter, a polícia pediu que fosse evitada a região de Neuenheimer Feld, onde a universidade está localizada.

De acordo com a agência de notícias DPA, o agressor era um estudante e não agiu com motivação política nem religiosa. Após disparar duas armas de cano longo contra as pessoas que estavam na universidade, suicidou-se. Os policias encontraram mais de cem cartuchos de munição em sua mochila.

-Publicidade-

Depois do ataque, o chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz, expressou condolências. “Parte meu coração ouvir essas notícias”, lamentou, em entrevista coletiva realizada em Berlim. “Meus pensamentos estão com as vítimas, seus parentes e, claro, com os alunos da Universidade de Heidelberg.”

Heidelberg, famosa cidade universitária no Estado de Baden-Württemberg, tem cerca de 160 mil habitantes. Fundada em 1386, a universidade é a mais antiga da Alemanha. O campus de Neuenheimer Feld abriga os departamentos de Ciências Naturais, parte do hospital universitário e um jardim botânico.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.