Incêndio florestal na Califórnia leva a ordens de evacuação e cancela evento de ciclismo

Segundo dados do Centro Nacional Interagências de Incêndios, há relatos de mais de 60 focos nos EUA
-Publicidade-
Estados Unidos vêm sofrendo com incêndios florestais em diversos Estados
Estados Unidos vêm sofrendo com incêndios florestais em diversos Estados | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio florestal que vem crescendo rapidamente nas últimas horas ao norte da Califórnia fez as autoridades locais emitirem ordens de evacuação para os moradores da região. As pessoas tiveram dificuldades ao deixar suas casas em função do fechamento de algumas rodovias que beiram o Lago Tahoe, perto da fronteira com o Estado de Nevada.

Um evento que reuniria ciclistas e estava programado para este domingo, 18, em Sierra Nevada, teve de ser cancelado. Dezenas de ciclistas e milhares de espectadores que já estavam no local acabaram ficando presos.

Leia mais: “Sobe para 183 o número de mortos por enchentes na Europa”

-Publicidade-

Chamado de Tamarack, o incêndio teve início no dia 4 de julho, inicialmente se espalhando por cerca de 26 quilômetros quadrados. A pequena cidade de Markleeville, perto da divisa entre Califórnia e Nevada, foi fortemente atingida.

Além do Tamarack, os Estados Unidos enfrentam o Incêndio Bootleg, que vem queimando no sul do Oregon e vinha crescendo de forma significativa nos últimos dias. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo no sábado 17, mas a situação ainda é de alerta na região. O incêndio se espalhou por mais de mil quilômetros quadrados.

Leia também: “Surto de gafanhotos deixa o agronegócio dos EUA em alerta”

Segundo dados do Centro Nacional Interagências de Incêndios, há relatos de 17 incêndios florestais em Idaho, 13 em Montana, nove no Oregon, sete em Washington, seis no Alaska, quatro no Arizona, dois em Wyoming e um no Colorado, em Utah e em Minnesota.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site