Índia se torna o 3º país a superar 300 mil mortes por covid-19

Nas últimas 24 horas, foram registrados 4.454 óbitos pela doença, o segundo maior índice diário desde o início da pandemia
-Publicidade-
Número diário de mortes continua elevado na Índia, apesar de redução de casos na capital Nova Delhi nos últimos dias
Número diário de mortes continua elevado na Índia, apesar de redução de casos na capital Nova Delhi nos últimos dias | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Índia se tornou nesta segunda-feira, 24, o terceiro país a ultrapassar a trágica marca de 300 mil mortes causadas pela covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados 4.454 óbitos pela doença, o segundo maior índice diário desde o início da pandemia, elevando o total de vítimas para mais de 303 mil.

Apenas nas duas últimas semanas, a Índia contabilizou mais de 57 mil mortes por covid-19, em uma situação que se tornou ainda mais dramática em razão da nova variante que predomina no país neste momento, a B.1.617 — já presente em alguns Estados do Brasil.

-Publicidade-

Leia mais: “Capital da Índia deve aliviar restrições após queda nos casos de covid-19”

De domingo 23 para esta segunda, 24, a Índia registrou 222 mil casos confirmados da doença, o menor patamar em 24 horas desde o dia 15 de abril. No total, o país contabiliza 26,7 milhões de infecções desde o início da pandemia.

Leia também: “Governo da Índia ordena que redes sociais removam expressão ‘variante indiana’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site