Inglaterra registra recorde de novos casos de covid-19

Apesar do aumento, o número de internados em leitos com ventilação mecânica se mantém estável
-Publicidade-
Foram reportados 162 mil novos casos na Inglaterra
Foram reportados 162 mil novos casos na Inglaterra | Foto: Stephen Sweeney/Geograph Britain and Ireland

A Inglaterra bateu recorde de novos casos de covid-19 no primeiro dia de 2022. O registro das últimas 24 horas atingiu 162 mil infectados na nação britânica, de acordo com os dados do governo do Reino Unido.

A segunda maior contagem aconteceu no último dia de 2021: 160 mil. Apesar do aumento de novos casos de covid-19, a quantidade de mortos segue distante do pico da pandemia. Neste sábado, 1º de janeiro, 154 mortes foram registradas em pacientes com exames feitos nos últimos 28 dias — 92% a menos que em 21 de janeiro, quando houve o maior número de óbitos em 24 horas na Inglaterra (1.664).

Depois da chegada da variante Ômicron no país, houve um aumento acelerado no número de contaminados. Entretanto, a nova cepa do coronavírus tem se mostrado muito menos letal.

-Publicidade-

Mesmo com os recordes sucessivos de contaminação no mês dezembro, o número de pacientes internados em leitos com ventilação mecânica pulmonar se mantém bem abaixo do momento de uso mais acentuado. Tanto em 31 de julho quanto em 31 de dezembro, 789 doentes estavam em acomodações com esse recurso — nesse intervalo, a menor quantidade ocorreu em 11 de outubro (621), e a maior em 15 de setembro (910). A lotação mais elevada das vagas com esse suporte foi em 24 de janeiro (3.736).

Apesar da elevação dos novos casos de covid-19, a Inglaterra não adotou nenhuma medida extra. O secretário de Saúde, Sajid Javid, disse que qualquer nova restrição seria introduzida apenas como “último recurso absoluto”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Engraçado que mais do 94% dos casos são em idiotas totalmente vacinados com duas ou três doses.
    Como pode não? Imagine você ter que reconhecer que é um idiota por ter se deixado usar de cobaia, ainda enfermar do que em teoria iba ser imunizado e ainda ter que viver pelo menos por quatro anos com incerteza dos efeitos colaterais no longo prazo. Imagine por exemplo desenvolver um efeito grave como a doença de Prion ou algum efeito desconhecido como já é alertado nas bulas das vacinas que ninguém viu.
    Em fim, nunca logro entender como é que tem tanto idiota. Mais de for acertadas a previsões do prestigioso Prof Luc Montagner Premio Nobel em Virologia no ano 2008 por ter descoberto o HIV (afamado teórico da conspiração) o mundo vai ficar mais tranquilo.

  2. E também para desespero das pessoas normais que anseiam pela volta à vida como era e não estão podendo por conta de uma doença que não está causando nem de longe uma situação que necessite de todo esse controle infernal.

  3. Apesar do aumento de novos casos de covid-19, a quantidade de mortos segue distante do pico da pandemia.
    Para desespero dos Jornalistas/Terroristas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.