Inglaterra suspende exigência de máscara e derruba outras medidas contra a covid

Os outros países do Reino Unido devem decidir individualmente sobre o assunto
-Publicidade-
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson | Foto: Pippa Fowles/Nº 10 Downing Street

Conforme Oeste antecipou, o uso de máscara deixa de ser obrigatório na Inglaterra a partir de 19 de julho. Na data, a maioria das restrições adotadas pelos ingleses para conter o avanço da pandemia será suspensa. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 5, pelo primeiro-ministro Boris Johnson. Os outros países do Reino Unido (Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) devem decidir individualmente sobre o assunto.

As restrições a aglomerações em espaços públicos e privados serão retiradas. As empresas não precisarão mais manter parte de sua força de empregados em trabalho remoto. Um cidadão vacinado ficará dispensado da quarentena quando regressar de viagem de outros países e não será mais obrigado a fazer isolamento depois de ter contato com alguém contaminado. Os restaurantes e os pubs vão deixar de fazer a leitura de QR Codes para rastrear possíveis contágios.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Quando o Brasil atingir proporcionalmente a mesma porcentagem da população vacinada teremos que cobrar nossa liberdade, chega de tiranos do vírus nos impondo restrições e medidas nada cientificas que não servem pra nada.

    1. Servem sim, Bruno. Servem pra nos controlar, nos escravizar, nos dominar. Já passou do ponto de exigirmos liberdade. Acho que já é tarde demais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site