Irã promete ‘nunca’ pedir ajuda aos EUA em meio à pandemia

As autoridades americanas declararam que a assistência continua disponível para o Irã e não está sujeita a nenhuma sanção, mas o líder supremo iraniano Ali Khamenei rejeitou as oferta.
-Publicidade-

Mesmo com declaração do líder iraniano, autoridades norte-americanas afirmam que assistência continua disponível

Líder supremo do Irã, Ali Khamenei | Foto: Reprodução/Reprodução
-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 6, autoridades do Irã prometeram “nunca” procurar ajuda dos Estados Unidos na luta contra o novo coronavírus que se espalha rapidamente no país, onde as infecções superam 60 mil casos.

As autoridades norte-americanas declararam que a assistência continua disponível para o Irã e não está sujeita a nenhuma sanção contra o país. No entanto, o líder supremo iraniano Ali Khamenei rejeitou as ofertas, de acordo com o jornal americano Washington Times.

“O Irã nunca pediu e não pedirá aos Estados Unidos que ajudem Teerã na luta contra o surto”, garantiu o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Abbas Mousavi, em entrevista coletiva.

Pelo menos 3.739 pessoas no Irã morreram de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, enquanto 24.236 se recuperaram, segundo o rastreador da Universidade Johns Hopkins. O Irã abriga uma população de 83 milhões de pessoas.

Grupos de exilados iranianos que criticam o regime dizem que o número real é muito maior e afirmam que o governo não está sendo honesto quanto ao número de mortos, que pode ser superior a 18 mil até o momento.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site