Israel anuncia dose de reforço da Pfizer para adultos com imunodeficiência

Ainda não há definição sobre a eventual aplicação da terceira dose na população em geral
-Publicidade-
Vacina contra a covid-19 da Pfizer terá dose de reforço para adultos imunossuprimidos em Israel
Vacina contra a covid-19 da Pfizer terá dose de reforço para adultos imunossuprimidos em Israel | Foto: Saulo Ângelo/Estadão Conteúdo

Um dos países mais adiantados na vacinação contra a covid-19, Israel anunciou neste domingo, 11, que vai aplicar uma dose de reforço da vacina da Pfizer/BioNTech em adultos com o sistema imunológico enfraquecido. Ainda está sendo avaliado se serão necessárias duas doses extras ou apenas uma do imunizante.

A preocupação das autoridades sanitárias do país se deve à disseminação da variante Delta do coronavírus. No mês passado, a média de infecções diárias não passava de um dígito — nos últimos dias, a taxa passou para 450.

Leia mais: “Em Israel, crianças comemoram o fim do uso de máscaras”

-Publicidade-

“Estamos administrando a partir de agora uma terceira dose a pessoas que sofrem de imunodeficiência. São, por exemplo, pessoas que se submeteram a transplantes de órgãos ou sofrem de uma condição médica que causa uma queda na imunidade”, explicou o ministro da Saúde israelense, Nitzan Horowitz.

Ainda segundo o governo de Israel, “não há uma resposta final” sobre a eventual aplicação da terceira dose na população em geral.

Leia também: “Israel desobriga o uso de máscaras em locais públicos fechados”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site