As Forças de Defesa de Israel anunciaram que conseguiu destruir um sistema avançado de defesa para detecção de aeronaves desenvolvido pelo grupo terrorista Hamas.
Depois do ataque, o Hamas deve enfrentar dificuldades para conseguir monitorar o céu sobre a Faixa de Gaza e identificar aeronaves militares.
“Ao longo dos anos, o Hamas criou uma rede de câmaras de alta qualidade, escondidas dentro de aquecedores solares de água por toda a Faixa de Gaza, a fim de localizar e monitorizar as aeronaves israelitas”, declararam as Forças de Defesa israelense na plataforma X (antigo Twitter).
Prejuízo do Hamas
A instituição também afirmou que realizou mais de 400 ataques na Faixa de Gaza nas últimas 24 horas, sendo 200 na madrugada desta quarta-feira 11.
Os alvos incluíram locais que, segundo os israelenses, foram usados pelo Hamas para promover e planejar investidas contra o país.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, um dos alvos atingidos foi a Universidade Islâmica Internacional, que estaria sendo usada como um “um centro de poder político e militar” do Hamas.
הושמדו יכולות הגילוי האווירי של חמאס
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) October 11, 2023
כלי טייס השמידו מערכת גילוי מתקדמת שפיתח ארגון הטרור חמאס, אשר שימשה לצורך גילוי כלי טייס מעל שטח הרצועה.
במשך שנים חמאס הקים רשת מצלמות איכותיות, שהוחבאו בתוך דודי שמש לאורך כל רצועת עזה, במטרה לזהות ולעקוב אחרי כלי טיס >> pic.twitter.com/YFKsiNUiXS
Na terça-feira, 10, um porta-voz das forças militares israelenses já havia divulgado que cerca de 1,5 mil corpos de combatentes do Hamas haviam sido encontrados no território de Israel.
O contra-almirante Daniel Hagari disse ao jornal Israel Hayom que a segurança foi reforçada em todas as comunidades de Israel, enquanto as hostilidades de rivais se espalham por outras frentes de batalha.
Mohammad Deif
De acordo com autoridades do Hamas, um dos ataques israelenses atingiu a casa da família de Mohammad Deif, um dos dois líderes militares do grupo terrorista.
O bombardeio matou o pai e o irmão de Deif, além de outros dois parentes. O paradeiro de Deif continua desconhecido.
A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas chegou ao quinto dia, com mais de 2,3 mil mortos, segundo balanço mais recentes das autoridades locais.
Boa parte dos parlamentares do PT, o MST, a EBC, consultoria ao Palácio , Celso Amorim defendem abertamente apoio aos terroristas do Hamas.
Já existem células terroristas instaladas no Brasil? O Mais Médicos trouxe cubanos, o Projeto Acolhida trouxe venezuelanos, o narco infiltra as FARC colombianas no AM, um navio de guerra iraniano aportou no RJ. Sem falar das milhares de ONGs que governam parte da Amazônia.
O Hamas cometeu seu maior erro militar invadindo e massacrando cerca de 2.000 israelenses, a grande maioria gente simples e inocente. Bebês inclusive.
Israel, não tenham dúvidas, não desistirá até que o Hamas seja destruído. Durará anos. Setembro Negro que o diga.
Que aniquilem esses terroristas…
Aguardando a Aniquilação total dos terroristas.
Espero que Israel consiga destruir definitivamente esses terroristas.