Itália libera reabertura de alguns estabelecimentos no país

Uma série de regras foi estabelecida para que essas atividades possam ser adotadas, incluindo a distância que as pessoas devem respeitar umas das outras.
-Publicidade-

Uma série de regras foi estabelecida para que pequenos negócios voltem a atender

Rua vazia em Roma, Itália | Foto:PxHere
-Publicidade-

Nesta terça-feira, 14, a Itália inicia uma nova fase, com a retomada parcial de algumas atividades interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o primeiro-ministro Giuseppe Conte, novas regras serão adotadas, num movimento que precede a “fase 2”, prevista para 4 de maio.

Livrarias, papelarias e lojas de roupa para bebês e crianças poderão reabrir, exceto em Emilia-Romagna e nas províncias de Piacenza e Rimini. Já nas regiões da Lombardia e do Piemonte, apenas as lojas de roupa infantil poderão funcionar.

O país também permitirá a entrada de estrangeiros — exclusivamente a trabalho — por um período de até três dias, que pode ser prorrogado por mais dois.

Para isso, o viajante deve entregar, ao chegar, um certificado e, caso não possa retornar a seu lugar de origem após esses cinco dias, terá de entrar em quarentena, segundo informações do site G1.

Além disso, empresas que não estão funcionando podem autorizar a entrada de funcionários ou terceirizados para serviços de manutenção, conservação, limpeza ou desinfecção e segurança, além de despacho e recebimento de mercadorias.

Uma série de regras foi estabelecida para que essas atividades possam ser realizadas, incluindo a distância que as pessoas devem respeitar umas das outras.

Com isso, a Itália entra em uma nova fase, trazendo esperança de recuperação para o mundo.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site