Italiano de 101 anos é curado de covid-19

Homem sobreviveu à epidemia de gripe espanhola, a uma guerra mundial e ao novo coronavírus O homem, identificado apenas como "Senhor P", foi internado na semana passada em Rimini, no…
-Publicidade-

Homem sobreviveu à epidemia de gripe espanhola, a uma guerra mundial e ao novo coronavírus

O homem, identificado apenas como “Senhor P”, foi internado na semana passada em Rimini, no nordeste da Itália, depois de testar positivo para a covid-19, e deixou o hospital na última quinta-feira, 27.

-Publicidade-

Gloria Lisi, vice-prefeita da cidade, disse que a recuperação dele, “verdadeiramente extraordinária”, trazia “esperança para o futuro”.

“O Senhor P conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite. Isso nos ensina que mesmo aos 101 anos o futuro não está escrito”, disse Lisi.

O paciente recuperado nasceu em 1919, durante a pandemia de gripe espanhola, a qual se estima que tenha matado entre 30 milhões e 50 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Rimini registrava 1.189 casos de coronavírus na quinta-feira, de acordo com o Departamento de Proteção Civil da Itália.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site