Italianos removem à força militantes ambientalistas que bloqueavam estrada

Ativistas do movimento Ultima Generazione provocaram a ira de motoristas
-Publicidade-
Os motoristas italianos se irritaram com militantes ambientalistas
Os motoristas italianos se irritaram com militantes ambientalistas | Foto: Reprodução/Twitter

Ambientalistas do movimento Ultima Generazione provocaram a ira de motoristas italianos na quinta-feira 16. Isso porque os militantes bloquearem a estrada Grande Raccordo Anulare, em Roma, e impediram a livre circulação de veículos. Os ativistas se sentaram no chão e seguraram uma faixa com a seguinte mensagem: “NoGasNoCarbone”.

O episódio ocorreu às 8h30, em um horário com alto fluxo de carros. Muitos cidadãos usam aquela estrada para chegar ao trabalho.

Depois de tentar dialogar com os manifestantes, os motoristas perderam a paciência e os removeram à força do centro da pista. “Preciso trabalhar”, disse um dos cidadãos. “Vocês têm o direito de protestar, e eu tenho o direito de alimentar minha filha”, afirmou outra motorista.

Horas depois do protesto, o Ultima Generazione publicou uma nota nas redes sociais em que critica a postura dos italianos. “Estamos cansados de não ser ouvidos”, diz um trecho da nota. “Enquanto isso, as ondas de calor se tornam mais frequentes e mais fortes, os rios secam, os campos lutam para ser cultivados e os preços dos alimentos sobem, tornando-se cada vez mais commodities para poucos.

O movimento disse que o protesto na Grande Raccordo Anulare não será o único. Em junho, o Ultima Generazione promoverá mais “ações de desobediência civil não violenta”.

Leia também: “Síndrome da Insanidade Climática”, artigo de Brendan O’Neill, da Spiked, publicado na Edição 86 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Gente!! Eu simplesmente acho esse pessoalzinho NOJENTO,

    Só uma guerra mundial pra voltarmos a forjar cidadão decentes viu…infelizmente é isso.
    Não se esqueçam que esse nojentinhos só cresceram em virtude da nossa omissão e paciência pra esse tipo de comportamento…SEM PENSAR NOS OUTROS e como se esse grupos se julgassem extraterrestre..não humanos ,, eles não causam impacto nenhum na natureza..se julgam especiais e atemporais….por isso sou a favor do aborto. Muitas abortistas (que naõ podem abortar) geram esses chorumes.

  2. Como o ser humano é composto essencialmente de carbono, eu, em apoio a causa deles, tinha passado por cima deles e feito a minha parte para reduzir o carbono na Terra, rsrsrs

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.