-Publicidade-

Itamaraty: Não há brasileiros mortos em Beirute

Capital do Líbano foi atingida por explosão
Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM | itamaraty - beirute

Capital do Líbano foi atingida por explosão

itamaraty - beirute
Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A explosão ocorrida na tarde de hoje em Beirute, capital do Líbano, registra, até o momento, mais de 70 mortes, conforme relatam agências internacionais de notícia. Mas nessa lista não consta nenhum brasileiro. É o que informa o Ministério das Relações Exteriores.

Leia mais: “Material ‘altamente explosivo’ provocou acidente no Líbano”

Em nota, o Itamaraty também afirma que não há brasileiros gravemente feridos em decorrência do acidente. Mesmo assim, o órgão enfatiza que “acompanha com atenção os acontecimentos na cidade”. Além disso, reforça que a “assistência consular cabível” está disponível desde já. Para isso, a Embaixada do Brasil em Beirute está apostos, com apoio da Divisão de Assistência Consular baseada em Brasília.

Além de informar a respeito do não envolvimento de brasileiros no acidente, o Itamaraty presta, em nome do governo federal, solidariedade à população libanesa. “O governo brasileiro solidariza-se com o povo e o governo do Líbano pelas vítimas fatais e pelos feridos atingidos pelas graves explosões que tiveram lugar hoje no porto de Beirute”, informa trecho da nota divulgada à imprensa pelo ministério.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “Os rumos da política externa na visão de Ernesto Araújo” — entrevista publicada na 18ª edição da Revista Oeste

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês