Jaguar vai produzir apenas veículos elétricos a partir de 2025

Anúncio faz parte da estratégia para alcançar a neutralidade de carbono até 2039
-Publicidade-
Modelo da Jaguar
Modelo da Jaguar | Foto: Reprodução/Jaguar Land Rover

A fabricante britânica de carros de luxo Jaguar Land Rover anunciou que seus carros da marca Jaguar serão apenas elétricos a partir de 2025, como parte de uma nova estratégia para alcançar a neutralidade de carbono até 2039.

O grupo, que pertence à empresa indiana Tata Motors, disse em um comunicado na segunda-feira 15 que pretende “criar uma nova referência em impacto ambiental, social e comunitário para um negócio de luxo”.

Leia mais: “PIX já lidera em número de transferências”

-Publicidade-

A empresa promete investir 3,4 bilhões de dólares por ano, principalmente no desenvolvimento de carros elétricos, mas alerta que sua transformação significará uma redução significativa das atividades improdutivas no Reino Unido.

Embora não tenha entrado em detalhes sobre o impacto em termos de empregos, o grupo afirma não ter intenção de fechar nenhuma fábrica. A de Solihull, no centro da Inglaterra, abrigará a plataforma 100% elétrica da Jaguar.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Como serão recarregadas essas baterias? Por geração espontânea? Se for na tomada, tem que ver de onde vem essa energia elétrica. Quando se tratar de “meia dúzia” de veículos, tudo bem e quando forem milhões como ficará o carregamento dessas baterias, repito, por geração espontânea?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro