Japão fecha fronteiras para viajantes de todos os países

A medida é para tentar conter a disseminação da nova variante da covid-19 no país
-Publicidade-
As restrições serão temporárias e passam a valer a partir de terça-feira 30
As restrições serão temporárias e passam a valer a partir de terça-feira 30 | Foto: Sanshiro Kubota/Flickr

As fronteiras do Japão serão fechadas para a entrada de todos os viajantes a partir desta terça-feira, 30. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 29, pelo primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.

Segundo ele, o protocolo foi adotado para tentar conter a disseminação da nova variante Ômicron da covid-19.

-Publicidade-

Os japoneses que estiverem retornando de viagens a países específicos vão poder entrar, no entanto, terão de cumprir um período de quarentena em instalações designadas pelo governo.

“Essas são medidas temporárias e excepcionais que estamos tomando por uma questão de segurança até que haja informações mais claras sobre a variante Ômicron. Estou pronto para suportar as críticas daqueles que dizem que o governo está sendo cauteloso demais”, disse Kishida.

Nenhum caso detectado no Japão até agora

Desde a última sexta-feira, 26, o Japão aumentou as restrições e os controles em suas fronteiras para pessoas vindas de seis países africanos, embora nenhum caso da Ômicron tenha sido detectado no país.

O ministro da Saúde japonês, Shigeyuki Goto, disse que um viajante da Namíbia testou positivo para a covid-19, porém mais testes ainda eram necessários para descobrir se era da nova variante.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Olha, não sou a favor de fechar tudo e a economia vê depois!!!!! Afinal de contas temos 8 monte de ” vacinas” né? Se fechar tudo é pq as ” vacinas” não protege? Qual será o próximo país a quebrar?

  2. $iên$ia, como arruinar seu adversário em poucos anos! O golpe está aí cai quem quer…Bom momento para a China reconquistar o território do Japão sem dar nenhum tiro.

  3. Bobagem querer fechar fronteiras para os países africanos, essa variante quando foi descoberta, já deve ter ido o voltado para a África algumas vezes, já está aí à sua porta. Só falta bater. Agora, essas bichinhas histéricas vão tentar fechar o país inteiro (lockdown) total e não estarão protegidas do nosso vírus malvadão, diga-se de passagem. Bando de veados covardes, e digo mais, estamos perdendo essa guerra para esses orientais e que eles não tem a menor pressa em ganhar, nem que demore décadas para isso.

  4. O STF está vergonha partidária do caos, que instituiu o semipresidencialismo à partir de Lisboa, dentro da escola de notáveis gilmarianos, se tiver o mínimo de responsabilidade, nesta semana avalie fechar nossas fronteiras aos africanos pelo menos, fechar os estádios de futebol neste final de temporada, reverter a decisão do Doria de abolir as máscaras e, principalmente, CANCELAR OS CARNAVAIS EM TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO.
    Nos poupem deste futuro caos que se prenuncia. Não consultem o Drausio Varella.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.