Japão suspenderá estado de emergência contra covid-19

As medidas limitavam a vida noturna em algumas regiões do país e não devem ser renovadas no final deste mês, segundo o primeiro-ministro
-Publicidade-
Anúncio foi feito após país registrar diminuição nos casos de contaminações e avançar na imunização da população | Foto: Philip FONG/AFP
Anúncio foi feito após país registrar diminuição nos casos de contaminações e avançar na imunização da população | Foto: Philip FONG/AFP

O governo do Japão suspenderá o estado de emergência contra a covid-19, em vigor em Tóquio e outras 18 províncias do país, na próxima quinta-feira, 30, devido ao avanço da vacinação e à queda no número de contaminações.

As medidas limitam a venda de bebidas alcoólicas, o horário de funcionamento dos restaurantes, assim como o número de participantes em grandes eventos. Elas foram mantidas em vigor em boa parte do ano, incluindo o período dos Jogos Olímpicos.

“Graças ao progresso na vacinação estamos entrando em uma fase em que os serviços médicos podem ser oferecidos de maneira estável, mesmo que ocorra um certo grau de infecções”, explicou o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, à agência Reuters.

-Publicidade-

Os casos diários caíram em todo o país: de mais de 25 mil, no mês passado, para 1,1 mil nesta semana; porém a abertura será gradual, com algumas restrições aos restaurantes e eventos de grande escala.

Leia também: “Chile anuncia fim do estado de emergência para covid-19”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.