Joe Biden aumenta mil vezes o número de mortes por coronavírus nos EUA

"200 milhões irão morrer até que eu termine de falar", disse o candidato do Partido Democrata
-Publicidade-
Biden começa a perder terreno para Trump | Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons
Biden começa a perder terreno para Trump | Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons | joe biden, donald trump, eleições americanas 2020, convenções partidárias, pesquisa

“200 milhões vão morrer até que eu termine de falar”, disse o candidato do Partido Democrata

joe biden, donald trump, eleições americanas 2020, convenções partidárias, pesquisa
Joe Biden | Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons
-Publicidade-

Atual candidato do Partido Democrata à Casa Branca, Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos na gestão de Barack Obama, resolveu aumentar em mais de mil vezes o número de mortes por coronavírus no país. Num discurso de campanha no último fim de semana, ele disse que os óbitos pelo vírus chinês chegariam a 200 milhões até que sua fala terminasse. Às 15 horas desta segunda-feira, 21, no entanto, o número estava em 199 mil.

Leia também: Covid-19: Trump quer vacinar todos os norte-americanos até abril de 2021

“E talvez, e o mais cruel de tudo, se D.Trump conseguir o que quer, as complicações da covid-19, que estão além do que deveriam estar, estima-se que 200 milhões de pessoas morrerão, provavelmente quando eu terminar esse discurso”, disse Biden.

No Twitter, Ana Paula Henkel, colunista de Oeste, resumiu em apenas quatro palavras o discurso do candidato: “Joe Átila Dilma Biden”. Ou seja, Biden teria sido uma mistura do biólogo Átila Iamarino, conhecido por previsões catastróficas que não se concretizam, com a ex-presidente Dilma Rousseff, famosa pelas frases sem começo, meio e fim.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, até o começo desta semana menos de 1 milhão de pessoas haviam morrido no mundo em decorrência da covid-19.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site