Jogadora de vôlei do Afeganistão é decapitada pelo Talibã, diz jornal

Brutal assassinato teria acontecido no começo deste mês, mas só foi revelado agora
-Publicidade-
Mahjabin Hakimi foi decapitada pelo Talibã por não aceitar regras dos extremistas islâmicos
Mahjabin Hakimi foi decapitada pelo Talibã por não aceitar regras dos extremistas islâmicos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A jogadora de vôlei afegã Mahjabin Hakimi foi decapitada pelo Talibã por ter se negado a seguir as determinações do extremistas islâmicos, segundo informações publicadas nesta quinta-feira, 21, pelo jornal Persian Independent.

O brutal assassinato teria acontecido no começo deste mês, mas só foi revelado agora, em uma entrevista de um dos técnicos da atleta. Hakimi atuava pela seleção júnior do Afeganistão e por um dos principais times de vôlei de Cabul. De acordo com o treinador, a família da jogadora foi ameaçada pelos milicianos.

-Publicidade-

Depois de a informação ter sido divulgada, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) pediu “esclarecimentos urgentes” a respeito do caso. A entidade informou que trata do assunto com discrição para preservar a integridade das demais jogadoras da seleção afegã.

Desde que voltou ao poder no Afeganistão depois de 20 anos, o Talibã anunciou que as mulheres estão proibidas de praticar esportes no país. Segundo um dos porta-vozes da milícia, Ahmadullah Wasiq, o esporte feminino é “inapropriado” e “desnecessário”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Os terroristas têm twitter, facebook e demais redes sociais funcionando normalmente, enquanto que aqui no Brasil pessoas conservadoras são caladas pelas redes anti-sociais.
    Que venha logo a rede do Trump

  2. Muito triste a situação do povo Afegão!
    Reportagem do Cabrini, mostrou as mazelas do país, diferente do Guga Chacra que se “especialista” em conflitos no Oriente, mas não passa de um almofadinha caviar, um cagao!
    Parabéns ao Cabrini pela reportagem!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.