O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), é considerado um “juiz socialista”, pelo jornal Perú 21.
Na capa da versão impressa de 7 de setembro, o periódico repercutiu a decisão de Toffoli de anular provas obtidas por meio de delações da Odebrecht, no âmbito da Lava Jato.
“A impunidade está no mando da política”, afirma a manchete da publicação, ao mencionar que Toffoli “enterrou a operação”.
Em letras garrafais, o jornal ainda faz um apelo: “Que não nos aconteça o mesmo”. Isso porque há ações em curso na Justiça daquele país semelhantes às que ocorreram no Brasil.
Decisão de Toffoli
Em 2017, no auge da Lava Jato, a operação implicou ex-presidentes do Peru, acusados de receberem propina da empreiteira.
A reportagem do Perú 21 pondera que, apesar dos acontecimentos no Brasil, as ações judiciais e criminais em curso que envolvem a Odebrecht no Peru não são afetadas pela canetada de Toffoli.
Na semana passada, Toffoli afirmou que a prisão do presidente Lula foi um “erro histórico”. Indicado pelo petista à Corte, o juiz acrescentou ainda tratar-se de uma “armação fruto de um projeto de poder político”.
“Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra legem”, afirmou Toffoli. “Digo sem medo de errar: foi o verdadeiro ovo da serpente dos ataques à democracia e às instituições que já se prenunciavam em ações e vozes desses agentes contra as instituições e ao próprio STF. Ovo esse chocado por autoridades que fizeram desvio de função, agindo em conluio para atingir instituições, autoridades, empresas e alvos específicos.”
Leia também: “A vingança contra a Lava Jato: agora só falta cassar (ou prender) Moro”, artigo publicado na Edição 181 da Revista Oeste
ABSURDISTÃO, esse é o nosso país
Nos tempos de hoje, o brasileiro cônscio do funcionamento das suas instituições, envergonha-se da justiça do país. É uma justiça que premia o crime age contra os interesses da nação. E no rumo que caminhamos, breve perderemos o orgulho de sermos brasileiros.
Há dias que são ruins.
Há dias que são péssimos.
Há dias que são horríveis.
Mas, nada pior que Dias Toffoli..
Nenhuma nação merece dias assim.
O jornal peruano foi muito elogioso nas referencias feitas ao “ministro do stf”.
Vai lá cabeça de ovo !!!!
Tiflologia, “ cachorrinho do socialismo”
A que ponto chegou a justiça brasileira e se acha “suprema “-indescente!
Esse sujeito para se tornar medíocre, precisa melhorar muito!!!!!!!
Gostei da criatividade. “de m… “ virou sinônimo de “socialista”.
Digo sem medo de errar: seu voto, caro juiz, é inviesado, em compadrismo com o ladr4o que te indicou ao cargo que ocupa agora.
A mídia brasileira alega que é em prol da democracia. A desmoralização do STF por seus togados ativistas políticos. A míida peruana é mais honesta.
Este não é um juiz socialista. Ele é um juiz comunista e como todo comunista detesta a verdade. Principalmente porque a verdade por si mesma se impõe. E o restante da tal suprema corte fica calada concordando. Desejo mesmo que o Peru tenha uma justiça mais séria.
Tinha que ser um jornal estrangeiro, né? Para a “grande mídia” brasileira, o Sr. Toffoli é um guardião da democracia, relativa.
A imprensa peruana foi elegante considerando-o socialista: trata-se de um comunista, embora alguns argumentam ser a mesma coisa, mas na prática, em particular, não é.
A imprensa peruana é mais decente do que a nossa
O Tófoli devia explicar, como bom homem, por que o processo da amante do Lula congelou. Tem muitos indícios de que no escritório dela e do Lula em São Paulo liberavam licenças compradas por corrpução para construção de obras, incluiin A rádio Studio 87.7 de Veranóoolis do aeroportos, estradas e barragens. Aqui no RS 3 barragens do Rio das Antas em cima da serra estavam com suspeitas desta facilitação. Assim, nem todos os elementos técnicos da construção foram obedecidos e pode ser uma causa das mortes no vale do Taquari. SEm monitoramento, sem coportas, sem alarmes e nenhuma preocupação dom possíveis escaladas de enchentes. Aliás, a AGU em vez de aceitar a denúncia do Alexandre Garcia e investigar o que houve de fato na rota das barragens, quer processar o jornalista. O Alexandre Garcia deve ser avisado de que outros meios de comunicação lembraram da história da Odebrecht e da OAS na construção de barragens. como foi o caso da Studio 87.7 de Veranópolis que entrevistou dias atrás um dos técnicos da FEPAN que denunciou o problema nas barragens.
Que podridão moral mergulharam o Brasil.
Temos que admitir.
O medíocre, Toffoli, nunca conseguiu tanta vitrine na vida, diante do exposto por sua estúpidez.
Nem na sua “capacidade” em repetir DUAS vezes no concurso pra juiz…
,
Toffili e o irmão: Bandidos da mais alta periculosidade….cachorro-mor do 9 dedos, o deus dos ladrões!
Jamais conseguiu passar em um concurso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK . O amigo do amigo do meu pai tem um video de um roubo de um processo. Certamente isso agregou alguma coisa na vida dos estudantes de direito.
Será que esse moço é juiz do STF Mesmo? ele parece que conhece muito de Lei , ele sabe julgar direitinho , principalmente se for Politico do PT , Empreiteira que sustenta Corrupto.