Jornal noticia reunião entre chefe da CIA e líder do Talibã

William Burns teria se encontrado, reservadamente, com Abdul Ghani Baradar, número 2 da milícia, que tomou o poder no Afeganistão
-Publicidade-
Segundo o <i>The Washington Post</i>, diretor da CIA se reuniu com líder do Talibã em Cabul
Segundo o The Washington Post, diretor da CIA se reuniu com líder do Talibã em Cabul | Foto: Reprodução/Twitter

Segundo o jornal norte-americano The Washington Post, o diretor da CIA (agência de Inteligência dos Estados Unidos), William Burns, teve uma reunião secreta com um dos líderes do Talibã, Abdul Ghani Baradar, na segunda-feira 23, em Cabul.

A informação não foi confirmada nem desmentida pelo governo dos EUA ou pela milícia, que retomou o poder no Afeganistão depois de 20 anos. Se confirmado, trata-se do maior encontro entre a gestão do presidente Joe Biden e representantes do grupo terrorista.

Leia mais: “A queda de Cabul acabou com o sonho da humanidade em ver florescer um regime livre”

-Publicidade-

Como Oeste noticiou no fim de semana, Baradar é considerado o número 2 do Talibã. Ele foi capturado pelas forças de segurança que atuavam no Afeganistão em 2010 e estava solto desde 2018. A partir de então, comandou o escritório político do Talibã no Catar.

A milícia ameaçou publicamente os EUA caso as tropas norte-americanas não deixem o território afegão na data estipulada inicialmente — 31 de agosto. Criticado e pressionado pela comunidade internacional, Biden admitiu a possibilidade de prorrogar a permanência dos militares no país.

Leia também: “Talibã diz que cercou única região que resiste à invasão”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Com a retirada dastropas americanas na época do Barata Bobama se instalou o EI, decapitava cristãos e qualquer estrangeiro. Agora com o comuna bidê está se entregando o EUA para a china

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro