Jornalista da Fox News morre na Ucrânia, informa emissora

Sasha Kuvshinova foi atingida em um tiroteio
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Twitter
Foto: Divulgação/Twitter

A Fox News comunicou que a jornalista ucraniana Sasha Kuvshinova, que estava cobrindo a guerra na Ucrânia, foi morta segunda-feira 14, ao lado do cinegrafista irlandês Pierre Zakrzewski. O anúncio foi feito na noite de ontem.

O carro em que Sasha e Zakrzewski se encontravam foi atingido por um tiroteio. Além deles, o correspondente da Fox News Benjamin Hall ficou ferido e teve uma perna amputada. Ataques russos à Ucrânia já duram três semanas.

Em sua conta oficial no Twitter, a produtora sênior da Fox News, Yonat Friling, lamentou a morte da jornalista, de 24 anos. Sasha é a segunda jornalista a ser morta durante o conflito. O primeiro foi o norte-americano Brent Renaud.

-Publicidade-

Terceira semana de conflitos entre Ucrânia e Rússia

Os ataques da Rússia à Ucrânia chegaram ao 21° dia. Os russos estão cercando a capital ucraniana, Kiev, na tentativa de tomar o controle do país. Nesta quarta-feira, 16, o presidente Volodymyr Zelensky pediu ao Ocidente e seus aliados que dobrem a aposta para conter os ataques da Rússia. Com direito a imagens fortes, citações a Martin Luther King Jr. e ao 11 de setembro, Zelensky solicitou mais sanções contra políticos russos, armas e uma zona de exclusão aérea.

Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Lamentável demais. Difícil será sabermos as reais circunstâncias de como aconteceu… Guerra de verdade não é videogame que se reinicia quando perdemos…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.