Jovem de 22 anos desenvolve coágulos sanguíneos nos pulmões após tomar a vacina da Moderna

Atleta terá de se submeter a tratamento com remédios anticoagulantes para o resto da vida
-Publicidade-
Allen, com seu namorado no hospital | Foto: Reprodução/Instagram
Allen, com seu namorado no hospital | Foto: Reprodução/Instagram

A campeã de salto a cavalo britânica Imogen Allen, de 22 anos, pode nunca mais praticar hipismo. Isso porque dois coágulos sanguíneos se formaram em seus pulmões duas semanas depois de ela ter tomado a vacina da Moderna.

A jovem foi internada após desmaiar durante uma viagem em família, no mês passado. Os médicos a diagnosticaram com tromboembolismo pulmonar bilateral, uma doença considerada “rara” pela equipe.

Os profissionais da saúde suspeitam que o uso da pílula anticoncepcional, combinada com a injeção do imunizante anticoronavírus, provocou a doença. Allen faz uso do remédio contraceptivo há cinco anos.

-Publicidade-
vacina da moderna
Imogen Allen é campeã de salto a cavalo | Foto: Reprodução/Instagram

No momento, a atleta está tomando medicamentos anticoagulantes, com a finalidade de afinar o sangue e de iniciar outros procedimentos para o caso. O tratamento terá de ser feito a vida toda.

A atleta ainda deve ser submetida a uma cirurgia de risco, o que deve interromper seu sonho de ser detetive policial, informou reportagem do jornal do Reino Unido Daily Mail, publicada na quarta-feira 15.

Leia também: “Adolescente tem infarto e morre 16 horas após tomar a 2ª dose da Pfizer”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Anticoncepcional e vachina… dois super heróis da modernidade, nunca fariam mal a alguém. A culpa foi da moça que, logicamente, não se cuidou direito.

  2. Boa justificativa desses médicos…o problema é a combinação dos anticoncepcionais com a vacina. Entendi!! Se for… então…pois é… não tem como saber o que combinado com as vacinas experimentais farão no seu organismo. Tá anotado então!! Se houverem novos casos raros dessa doença e tiver o anticoncepcional no organismo…pooode ser que seja essa combinação. Mas vai saber né!! Humanos vacinados ainda estão em observação… vão anotando tudo aí sistema!!! Maravilha!!! A pessoa nasceu saudável, depois da vacina já era, tomará anticoagulante pro resto da vida se não…morre!!

    1. Tudo isso faz parte de um grande estudo conduzido de forma atabalhoada e sem controle em todo o planeta. Antes se fazia isso com os pobres dos camundongos de laboratório mas como agora temos muitos humanos disponíveis como cobaias, é mais prático esse método. Vão anotando aí, também de forma atabalhoada. E o que mais me espanta é como tem gente que suplica para receber essa picada. Vai entender!

  3. Manchete não resume a matéria, evidencia apenas o “mind set” de quem o publica. A manchete de interesse esportivo seria apenas sobre mais um contratempo na vida de um atleta profissional. Relacionar causa e efeito, como está escrito, deve ser por causa do tal efeito estufa, estufa o peito e dá um salto no escuro. Isto não é jornalismo, nem atletismo. Mas reconheço que dizer que atleta desenvolve coágulos pulmonares após uso contínuo de anticoncepcionais não daria para colocar nem no rodapé.

    1. Um estudo normal para aprovação de uma vacina leva cerca de 6-10 anos. Não basta estudar a eficácia de uma vacina. Deve-se analizar também o público de acordo com faixa etária, hipersensibilidade e contra indicações, observando-se inclusive o fator risco-benefício. As reações adversas e interações medicamentosas (caso da atleta em questão) também não devem ser ignoradas; pelo contrário, devem fazer parte desse estudo criterioso.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.