Juiz derruba proibição de fuzis de assalto na Califórnia

Roger T. Benitez defende ‘armas nas mãos de cidadãos responsáveis, que cumprem a lei’
-Publicidade-
Cidadãos californianos poderão, por ora, possuir fuzis de assalto
Cidadãos californianos poderão, por ora, possuir fuzis de assalto | Foto: Reprodução/Flickr

O juiz federal norte-americano Roger T. Benitez revogou ontem, sexta-feira 4, a proibição de fuzis de assalto na Califórnia, em vigor há três décadas. A decisão foi condenada pelo governador do Estado, o democrata Gavin Newsom.

Em decisão de 94 páginas, o juiz federal descreveu a proibição de fuzis de assalto na Califórnia como “inconstitucional” e defendeu o direito de os norte-americanos possuírem fuzis semiautomáticos.

-Publicidade-

“Como o canivete suíço, o popular fuzil AR-15 é uma combinação perfeita de arma de defesa doméstica e equipamento de defesa territorial”, comparou T. Benitez. “Armas e munições nas mãos de criminosos, tiranos e terroristas são perigosas; armas nas mãos de cidadãos responsáveis, que cumprem a lei, são melhores.”

O juiz federal disse que o Estado terá 30 dias para apelar da decisão, que, segundo o democrata Newsom, representa “ameaça direta à segurança pública”.

Leia também: “A verdade sobre o desarmamento da população”, entrevista com Bene Barbosa publicada na Edição 48 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site